Anunciar

Sidney Quarta, 18 de Janeiro de 2017

Compartilhe

Meat Pie: a torta de carne da Austrália

Sidney

Praias famosas e rica beleza cultural.

Chef Bruno Monteiro

Praias famosas. Uma beleza natural incrível e uma rica vida cultural. Está é Sidney, a cidade mais importante da Austrália e um dos locais portuários mais lindos do mundo, com seus famosos restaurantes exóticos e requintados. Comece o tour por Sidney pelo Circular Quay, o cais no centro da cidade, de onde saem às embarcações para os atrativos marítimos da região.

Abriga bares e cafés com vista para a baía. Nessa região fica o Opera House, o teatro símbolo da cidade. A dica é chegar ao meio da tarde ao concorrido boulevard externo para acompanhar o espetacular pôr do sol atrás da Sydney Bridge antes da iluminação artificial ser acesa sobre sua estrutura de aço. Já o Darling Harbour, agradável e tranquilo porto erguido em um antigo estaleiro abandonado, é excelente opção para um passeio matinal. A parada obrigatória, no entanto, é o The Rocks: um bairro central.

A região é considerada o primeiro assentamento europeu de Sydney. Hoje abriga pubs descolados e restaurantes finos situados em edifícios históricos do século 19. Assim como em outras partes da cidade, o visitante também encontra opções gastronômicas de sotaque internacional.

Fast food e inspiração asiática

Uma das febres locais é o fish and chips, embora não seja possível chamar de gastronomia uma porção de tiras de peixe com batatas fritas. Os amantes dessa mistura gordurosa não andam mais do que um quarteirão para encontrar esse clássico do fast food. Porém, a culinária australiana é uma rica mistura de ingredientes e sabores trazidos de todas as partes do planeta, sobretudo da Ásia. Assim, a dica é a Meat Pie. É uma torta de carne que muito se assemelha com uma empada e que, apesar do nome, pode ter recheios de frango ou cogumelo. As Meat Pies são encontradas em padarias, lojas de conveniência e supermercados. Já o Vegemite é uma pasta, como se fosse uma geleia, à base de extrato de levedura de cerveja. É muito usada para passar em pães e torradas. Tem um sabor muito característico e salgado; difícil de comparar com algo que conhecemos aqui no Brasil. Está enraizado na cultura australiana. Particularmente, não gostei, mas acho interessante experimentar.

Enjoy your food

The Sardine Room

Excelente restaurante que serve deliciosos frutos do mar. Os pratos são bem decorados. Tem um ambiente bem requintado. Comida deliciosa e atendimento rápido e prestativo. Destaque para o aperitivo o Gambaretti: simplesmente maravilhoso, e para o marinado de anchovas, um contraponto picante e encantador.

Shop 2, 31. Challis Ave Potts Point. Sydney. Austrália.

Farmhouse Kings Cross

Ambiente pequeno, porém aconchegante! Os pratos saborosos são preparados por dois jovens chefs simpáticos com muito talento: Mike Mu Sung e Tristan Rosier. A mistura de sabores é o diferencial da casa que vai desde a cozinha francesa até a asiática sem perder a qualidade. Destaques para os ingredientes orgânicos.

4/40 Bayswater rd Rushcutters Bay. Sydney. Austrália.

Meat Pie

Ingredientes

Azeite para refogar

1 cebola picada

300g de alcatra picada na ponta da faca

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1/3 de xícara de molho de tomate pronto ou 1 tomate picado

1 colher de sopa de molho inglês

1 xícara de caldo de carne

2 colheres de salsinha cortadinhas

Sal e pimenta do reino a gosto

300g massa folhada pronta

Preparo

Esquente o azeite e refogue a cebola. Acrescente a carne e deixe cozinhar um pouco. Salpique a farinha de trigo sobre a carne, e sem parar de mexer, acrescente o molho de tomate, o molho inglês e o caldo de carne. Ainda em fogo alto espere borbulhar e depois reduza a temperatura e mexa uma vez ou outra até engrossar o molho. Acrescente a salsa, o sal e a pimenta do reino a gosto. Retire do fogo e espere esfriar completamente. Prepare a forma, colocando a massa folhada na base e nas laterais. Acrescente o recheio e cubra com mais massa folhada. No forno pré-aquecido a 200 graus deixe a torta assar por 10 minutos. Abaixe a temperatura por 180 graus e deixe por mais 20 minutos.


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: