Anunciar

Londres Sábado, 30 de Junho de 2012

Compartilhe

O chips and fish: o tradicional prato britânico

Londres tem o equilíbrio perfeito. Une o tradicional com o moderno: o estilo de vida, as pessoas, os lugares e os costumes. Com 7 milhões de habitantes, possui uma enorme diversidade multicultural e encanta pela sua ousada arquitetura predominantemente vitoriana. Pela capital mais avant-garde da Europa passa também o nascimento de grandes movimentos culturais, como a música, a literatura, o cinema entre outros.

Em Londres, sempre há algum lugar diferente para conhecer. Porém, dois pontos bem atrativos que merecem estar obrigatoriamente no roteiro pelo componente histórico são o Big Ben, o relógio mais famoso do mundo, e o Palácio de Buckingham, onde ocorre a tradicional troca de guarda da Rainha, todos os dias, exatamente às 11 horas.

Agora é uma excelente oportunidade para conhecer Londres. A cidade vai receber os Jogos Olímpicos de 2012, entre 27 de julho e 12 de agosto, e novas instalações foram construídas, como o Estádio Olímpico de Londres, o Centro Aquático e o teleférico Emirates Air Line, que cruza o rio Tamisa. Vários Uma programação especial, com vários eventos grátis foi organizada, para atender a demanda do turista durante as Olimpíadas.

O Chips and Fish

O chips and fish (peixe frito acompanhado de batatas) é o prato tradicional de Londres. Os peixes utilizados são arinca e bacalhau, mas alguns restaurantes usam raia ou escamudo. O tempero mais comum em Londres é o sal e o vinagre. O prato pode ser acompanhado por ervilhas cozidas, purê de ervilha, pão com manteiga, salada e feijões ao molho de tomate. Uma Porter ou as Stout (half  ou pint) cai muito bem com o prato. 

Ingredientes

6 batatas médias de polpa amarela, descascadas e cortadas em palitos

3 xícaras de óleo de canola ou óleo vegetal

220g de farinha de trigo

1/2 colher de chá de sal marinho

250 ml de cerveja gelada

1/2 xícara de água fria

8 filés de linguado

Chili tailandês com pimentão (para servir)

Limão em fatias (para servir)

Preparo

Em uma tigela média, peneire a farinha e o sal. Adicione a cerveja e a água fria e use um batedor para misturar os ingredientes até que virem um creme espesso. Descasque e corte as batatas em mesmo tamanho e seque-as em uma toalha de papel. Coloque o óleo em uma panela funda e esquente em fogo alto. Depois que o óleo ferver, adicione a primeira leva de batatas. O segredo é tirá-las antes de ficarem totalmente fritas. Deixe-as descansando no papel toalha e repita o processo por mais um minuto. Tempere as batatas com sal e coloque-as no forno em fogo baixo para que fiquem aquecidas. Frite os filés de peixe empanados com a farinha em fogo alto por cerca de 4 minutos. Sirva o prato com molho doce tailandês do pimentão (opcional) e fatias de limão para espremer.

Fonte: Australian Food


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: