Anunciar

Cancun e Cozumel Terça, 03 de Novembro de 2015

Compartilhe

Arroz caribenho com peixe: a simplicidade de cancun

Chef Bruno Monteiro

Cancun e Cozumel

O paraíso mexicano com jeito brasileiro

O Mar do Caribe, com sua água morna e esverdeada, é um chamariz para banhistas, surfistas e mergulhadores que se aventuram por Cancun e Cozumel. A temperatura média anual é de 27 graus, podendo bater perto dos 40 no pico do verão. Na avenida principal de Cancun, estão os restaurantes elegantes e as baladas mais animadas.

Os resorts all-inclusive se concentram lado a lado nessa região da orla, assim como atrações concorridas como o Hard Rock Cafe e o centro de compras La Isla Shopping Village, onde se encontra um aquário onde se pode nadar com golfinhos. Além disso, há opções mais familiares ao longo da costa da península de Yucatán.

Já a Ilha de Cozumel entrou no roteiro turístico internacional em 1961, quando o pesquisador e documentarista francês Jacques Cousteau apresentou seus incríveis corais para o mundo. É praticamente coberta por vegetação e formações rochosas com algumas trilhas prazerosas. Quase metade dela é inexplorada, o que a torna mais charmosa para o passeio e os mergulhos.

Criativa e acentuada

As ilhas do Caribe de língua espanhola preferem as especiarias salgadas para acentuar os sabores. O limão e o alho aparecem mais do que a pimenta. Outros condimentos incluem canela e noz-moscada. Pratos com peixes do mar são comuns da culinária das ilhas. Entretanto, cada ilha tem a sua própria especialidade. Alguns preparam lagosta, enquanto outros preferem determinados tipos de peixe. O prato principal do Caribe é o arroz, mas o arroz encontrado em cada ilha pode ser um pouco diferente. Alguns adicionam ervilhas e outros ingredientes, como o coco. Às vezes, o arroz é amarelo, outras vezes ele é incorporado ao prato.

Buen provecho

Lorenzillo's Restaurante

Alia a tradição culinária do Caribe, com um belo cenário da marina e pôr do sol espetacular.

Blvd. Kukulcan km 10.5 - Cancun.

Casa Mission Restaurante

Um lugar bonito e original, rodeado por jardins para desfrutar de aromas e sabores exclusivos. 

55 Avenida entre Avenida Juarez y Calle 1 Sur – Cozumel.

Arroz caribenho com peixe

Chef Bruno Monteiro

(Rendimento: 6 porções)

Ingredientes

600g de filé de pescada em tiras

Sal a gosto

3 colheres (sopa) de óleo

1 cebola picada

2 dentes de alho amassados

1 pimentão verde pequeno picado

1 pimenta verde tipo comari pequena picada

2 colheres (chá) de orégano

1 colher (chá) de colorau

4 tomates sem sementes picados

2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido

2 cubos de caldo de peixe

3 xícaras (chá) de água fervente

1 vidro de leite de coco (200ml)

1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada para decorar

Salada de folhas para acompanhar

Preparo

Tempere o peixe com sal. Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e doure a cebola, o alho, o pimentão e a pimenta por 3 minutos. Coloque o peixe e refogue por 2 minutos. Adicione o orégano, o colorau, os tomates, o arroz e misture. Despeje o caldo de peixe dissolvido na água, o leite de coco, tampe e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos. Sirva decorado com a castanha de caju e acompanhado de salada de folhas.


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: