Anunciar

Barilla vai premiar o melhor Jovem Chef de Massa. Terça, 14 de Agosto de 2018

Compartilhe

Brasil enviará o chef Marcelo Milani do restaurante Piccolo de São Paulo para competir com 17 jovens chefs de classe mundial pelo título de Master of Pasta

Prepare seu paladar! A marca líder de massas italianas, Barilla, lançou um concurso mundial pela próxima grande sensação culinária que culminará no Campeonato Mundial da Pasta de 24 a 25 de outubro de 2018, em Milão. Agora em sua sétima edição e às vésperas do Dia Mundial da Massa, o desafio reunirá 18 jovens chefs com menos de 35 anos competindo diante de um júri de estrelas Michelin pelo título de Master of Pasta.

Representa o Brasil o chef Marcelo Milani, do restaurante Piccolo de São Paulo, que entrou em 2018 na lista dos restaurantes Bib Gourmand do guia Michelin. O chef ficou em 4º lugar no Concurso Bocuse D’or no Brasil e foi finalista na categoria “Chef Revelação” de uma prestigiosa revista de gastronomia do país.

"Estou entusiasmado em participar do Campeonato Mundial da Pasta e competir com alguns dos melhores jovens chefs do mundo", disse Marcelo Milani. “O lifestyle italiano privilegia a comida respeitando a sazonalidade dos ingredientes e dos produtores locais, e isso para mim é sustentabilidade. Trazer equilíbrio e harmonia para o mundo é o que tento incorporar no meu modo de vida”, completou o chef.  

Os 18 chefs afiam suas facas enquanto se enfrentam durante um torneio de eliminação única. O júri deste ano inclui os famosos chefs italianos Lorenzo Cogo, Viviana Varese e Luigi Taglienti, o chef nutrólogo Holger Stromberg, da Alemanha, e a fotógrafa e influenciadora americana, Brittany Wright.

Eles julgarão as habilidades em apresentação, criatividade e domínio da culinária durante três intensas rodadas onde serão apresentadas as criações de pratos autorais dos jovens chefs e a reinterpretação deles de um verdadeiro clássico italiano: o amado Spaghetti al Pomodoro. Davide Oldani, um dos pensadores e chefs mais fascinantes do mundo gastronômico italiano, se juntará ao painel no último desafio.

John Dickie, professor de Estudos Italianos na UCL University College London, e Francesca Romana Barberini, conhecida escritora e apresentadora de programas de comida e vinho na Itália, serão os mestres de cerimônia. "A Barilla quer apoiar a próxima safra de chefs talentosos e inspirá-los a abraçar a positividade e a alegria do estilo de vida italiano", acrescentou Andrea Malservisi, diretora de Brand Equity e Comunicação do grupo Barilla. “O próximo Master of Pasta precisa criar pratos criativos e surpreendentes que acabarão por elevar os códigos da culinária moderna.”

Eat Positive

A competição deste ano é centrada em torno do tema "Eat Positive", em um esforço da Barilla para promover uma maneira divertida, equilibrada e nutritiva de comer e com respeito aos ingredientes de qualidade e à sustentabilidade. Os chefs participantes serão convidados a promover essa visão, criando pratos autorais que inspirem uma maneira positiva de comer e promover o consumo de massas em todo o mundo. O tema Eat Positive também vai permear as várias palestras e conferências do evento, desde discussões sobre práticas agrícolas até alimentação sustentável e o poder da comida italiana sua beleza, simplicidade e sabor.

O sorteio

Em 23 de julho de 2017, o vencedor do Campeonato Mundial da Pasta, Accursio Lotá de San Diego, EUA, presidiu o sorteio do calendário de competições deste ano na biblioteca da Academia Barilla em Parma, Itália. A Academia Barilla é o primeiro centro culinário dedicado ao desenvolvimento e promoção da cultura gastronômica italiana no mundo.

Como resultado, nove duplasde chefs foram escolhidas para representar os países que estarão frente a frente durante a primeira rodada do Campeonato. Veja abaixo o cronograma final.

Para mais informações sobre o Campeonato Mundial da Pasta, a lista completa de chefs e biografias participantes e a programação completa do evento, você pode visitar: https://www.pastaworldchampionship.com/.

O Grupo Barilla

Fundada em Parma em 1877 a partir de uma padaria e confeitaria, a Barilla é hoje um dos maiores grupos de alimentos da Itália, líder mundial no mercado de massas e número um em molhos prontos para uso na Europa continental, produtos de padaria na Itália e as torradas características dos países escandinavos.

O Grupo Barilla possui 28 unidades de produção (14 na Itália e 14 no exterior) e exporta para mais de 100 países. Todos os anos, suas plantas produzem cerca de 1.800.000 toneladas de produtos alimentícios, apreciados pelos consumidores no mundo inteiro, sob as marcas Barilla, Mulino Bianco, Harrys, Pavesi, Wasa, Filiz, Yemina e Vesta, Misko, Voiello, Gran Cereali e Pan di Stelle e marcas da Academia Barilla.

Quando ele abriu sua loja em 1877, o objetivo primordial de Pietro Barilla era fazer boa comida. Hoje, esse princípio tornou-se a missão corporativa de Barilla: "Bom para você, bom para o planeta". "Bom para você" significa melhorar constantemente nossos produtos, incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis e melhorar o acesso das pessoas à alimentação e à inclusão social. "Bom para o Planeta" significa promover cadeias de fornecimento sustentáveis e reduzir as emissões de CO2 e o consumo de água durante a produção.

Para saber mais, visite: www.barillagroup.com;

Twitter: @barillagroup  


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: