Anunciar

As carnes de cordeiro premium Quarta, 10 de Fevereiro de 2016

Compartilhe

Quirós Gourmet traz cortes com cortes diferenciados e saudáveis

Poucos sabem, mas a carne de cordeiro é uma das mais saudáveis do mercado. Rica em ferro, cálcio, potássio, proteína, zinco, niacina e vitamina B, o corte apresenta todos os aminoácidos essenciais ao funcionamento do organismo humano. Além disso, a maior parte de suas gorduras é do tipo mono ou poliinsaturada, que reduz o LDL, popularmente conhecido como colesterol ruim (sem gordura saturada), o resultado é uma carne de digestão fantástica.

Pensando nisso, a empresa e chef Priscila Quirós, apaixonada por gastronomia, comanda ao lado de seu irmão, o administrador Augusto Quirós, a Quirós Gourmet, empresa de alimentos voltada para a alta gastronomia, com foco na produção e comercialização de Carne de Cordeiro Gourmet.

“A procura pela carne de cordeiro vêm aumentando a cada ano. Lembro que quando comecei com a criação de ovinos, nem todo restaurante trabalhava com cordeiro. Hoje, a grande maioria tem pelo menos um prato com a carne no menu e a tendência é continuar aumentando, já que é uma carne extremamente saudável. Isso também impulsiona o mercado na abertura de restaurantes especializados em pratos à base de cordeiro”, diz a chef que tem formação em Administração de empresas com especialização em Marketing de Luxo pelo Instituto Marangoni, de Milão.

A Quirós conta uma linha de kits que incluem cortes de cordeiros selecionados, congelados e acondicionados em bolsa térmica personalizada. As encomendas são feitas online pelo site da empresa, onde o cliente pode escolher o Kit pelo tema (um churrasco, um jantar, um aperitivo etc) ou optar pela seleção dos kits personalizados, onde escolhe os cortes e as quantidades que deseja. A entrega é feita a domicilio, acompanhada de receitas desenvolvidas por chefs parceiros e pela própria Priscila, que cursou a escola de gastronomia Le Cordon Bleu e dá dicas de preparo a todos os seus clientes.

Casas como, como Hotel Fasano, Hotel Hyatt, Loi Ristorantino, La Casserole, Trindade Restaurante, Grupo Badebec e Tuju são alguns dos clientes que tem em seus menus os cortes da Quirós. Empórios gourmet como a FEED, La Bella Prime, The Butcher e Quitanda São Paulo, são alguns dos clientes da Quirós no ponto de venda. “Atendemos a demanda de clientes, tanto restaurantes como consumidores finais, preocupados não só com o sabor, mas principalmente com a origem da matéria-prima”, diz Priscila.

Os cortes da Quirós Gourmet

A Quirós Gourmet entrega ao cliente a melhor qualidade de carne de cordeiro, alinhada com sua procedência e tradição secular em criação de cordeiros especiais. Com o intuito de desmistificar, que a carne de cordeiro é um produto de difícil preparo, a Quirós Gourmet se especializou na criação de cortes práticos e fáceis de fazer, onde todos já são limpos e alguns desossados. Também é feito o acabamento dos cortes e sobre cada peça é deixada uma pequena camada de gordura necessária para que o cliente possa retirar da embalagem e preparar o produto. Inclusive é feita a raspagem dos ossos do carré francês e curto. Praticidade para que qualquer um possa preparar um prato com cordeiro em pouquíssimo tempo.

Atualmente, os cortes da Quirós Gourmet são: Carré Frances, Short Rack (carré curto), Paleta, Pernil, Picanha, Neck Fatiado (com osso), Neck Desossado (sem osso), Carne Moída, Linguiça de Cordeiro , Filet Mignon, Lombo e Costela.

Bom e saudável

Excelente fonte de proteínas de alta qualidade, a carne de cordeiro contém todos os aminoácidos essenciais ao organismo, bastando apenas 100gr da carne (que somam apenas 200 calorias) para satisfazer a metade das necessidades proteicas de um dia. Difere das carnes vermelhas, principalmente da bovina, por apresentar baixas concentrações de lipídios e, sobretudo, pela pequena quantidade de gorduras saturadas.

Fazenda – Cabanha Oviedo

Instalada na região de Amparo, interior de São Paulo, o projeto da Cabanha Oviedo, é a primeira fazenda do Brasil, criadora de cordeiros de corte, inteiramente sustentável. Localizada a 900 metros de altura, tem mais de 15 nascentes que abastecem os cochos do rebanho composto por mais de 1500 animais que bebem água mineral a vontade. O pasto é do tipo aruana, proveniente da África do Sul, conhecido como o melhor para pastagem e níveis de proteína.

“Toda a alimentação dos animais é produzida na própria fazenda, garantindo a procedência e o cuidado de cada detalhe. Temos três galpões térmicos, centro de manejo, fábrica de ração e laboratório. Alimentação riquíssima em energia e proteína”, explica Priscila Quirós.

O rebanho da Quirós é formado pela ilustre raça Poll Dorset, referência mundial. “Compramos os animais dos três melhores criadores de genética do Brasil. Genética importada da Nova Zelândia e Austrália. A Poll Dorset é uma raça prolífica, leiteira, que produz cordeiros o ano todo e tem excepcional carcaça (comprida, light e precoce) e adaptabilidade a diferentes altitudes, climas e alimentos. Além da produção própria, a Quirós conta com criadores parceiros que fornecem cordeiros na mesma região e também criadores no sul do Brasil com a genética Poll Dorset, todos seguindo o mesmo tipo de manejo, criação e raça, garantindo a padronização exemplar que a Quirós Gourmet oferece ao mercado. O planejamento para a criação própria é incrementar o rebanho para 3 mil cabeças. No entanto, o número não deve ultrapassar as 5 mil matrizes para manter as características de fazenda conceito”.

Esses cuidados fazem dos produtos, sucesso entre chefs, restaurateurs e consumidores. Todo o aspecto de genética, e de como o animal é criado e tratado, influencia completamente no resultado final da carne, sabor, maciez, coloração, porcentagem de gordura etc.

Serviço

Quirós Gourmet

atendimento@quirosgourmet.com.br

www.quirosgourmet.com.br


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: