Anunciar

Congelamento de vinhos Segunda, 05 de Março de 2018

Compartilhe

Conservar o vinho depois de aberto gera uma série de controvérsias e dúvidas entre os apreciadores do vinho. Atualmente existem três recursos:

  • Arrolhar a garrafa com a mesma rolha sacada;
  • Utilizar o vac au vin;
  • E agora a hipótese de congelarmos o vinho após sua abertura.

Independentemente da técnica utilizada, o objetivo principal é evitar é o fenômeno da oxidação.

Novidade

Entretanto, entre os sommeliers, existe um importante debate sobre a possibilidade de congelamento do vinho, uma vez que o método não altera em nada as propriedades e a composição do vinho.

Não existe um estudo científico formal para a técnica, entretanto, experimentos entre profissionais do ramo indicam que o método é eficaz.

Após aberto, o vinho não consumido é transferido para um frasco menor, cuja quantidade de oxigênio seria rebaixada. Depois disso, o recipiente é guardado no congelador, sem prazo definido. Para consumir, basta deixa-lo descongelar naturalmente até a temperatura de consumo indicada.

Que tal fazer o teste?

 

Sobre a Winerie

A Winerie é uma loja virtual de vinhos e nasceu com o objetivo de ofertar a melhor seleção de rótulos de vinhos do Novo Mundo, para todos os bolsos e momentos, com entrega nacional, oferecendo um serviço online de fato, onde você possa escolher seu vinho por meio de dados realmente importantes sobre o produto. Confira outras dicas em nosso blog: winerie.com/blogs/winerie-blog


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: