Anunciar

Medalha de ouro Sábado, 11 de Novembro de 2017

Compartilhe

Forasteira American IPA vence a Copa América de Cervejas

Concorrendo com mais de 1300 rótulos que participaram da Copa América de Cervejas deste ano, a Forasteira American IPA – produzida pela Cervejaria Campinas – foi premiada na categoria “Melhor IPA das Américas”. O concurso internacional reúne juízes renomados e cervejas de todo o continente Americano, premiando as destacadas com medalhas de ouro, prata e bronze.

“Estamos muito felizes pelo reconhecimento internacional que conseguimos atingir com a Forasteira”, conta Ladir Almada Neto, sócio da empresa. “Levar nossa marca, sendo uma cervejaria de apenas dois anos, e o nome da cidade de Campinas para uma premiação tão importante, nos mostra que estamos no caminho certo de comprometimento e qualidade ao produzir uma cerveja artesanal excelente”, completa.

A família de cervejas Forasteira foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro e também sócio da Campinas, Carlos Alberto Colombo, que possui mais de 25 anos de experiência. São quatro estilos, todos inspiradas na escola americana da bebida: American Lager, a American Amber Ale, a American IPA e American Wheat.

Ladir conta que os planos da Cervejaria Campinas são ambiciosos. Em junho, a empresa lançou uma cerveja estilo ESB (english special bitter), maturada com carvalho, que foi vencedora de um reality show cervejeiro, promovido em 2016 pela cervejaria e que alcançou sucesso no Facebook.

No mesmo mês, a empresa inaugurou a sua Tap House, com a proposta de se aproximar mais dos clientes e difundir a cultura da cerveja artesanal. “A loja conta com 12 torneiras, todas elas com enchedor de growlers e garrafas PETs, para o cliente sempre ter a oportunidade de ter uma cerveja viva, o chope, em sua casa na melhor forma de consumir”, explica Ladir.

Em agosto, a Cervejaria Campinas, juntamente a outras nove cervejarias da Região Metropolitana de Campinas, fundou o Polo Cervejeiro de Campinas, que reúne as microcervejarias da região.  

Para o segundo semestre, a empresa lançará mais dois rótulos – a Andarilha Oatmeal Stout e a Legionária Weizen. “O mercado da cerveja artesanal ainda tem muito a crescer, a medida em que mais pessoas conhecem a qualidade das cervejas produzidas desta forma. Nossa demanda tem aumentado – só o consumo da IPA, premiada no festival, cresceu 125% esse ano. Por isso, fizemos novos investimentos, que propiciaram um aumento de 25% da nossa capacidade em tanques fermentados para produção”, continua Ladir.


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: