Anunciar

Pizza sem glúten e sem lactose? Segunda, 25 de Setembro de 2017

Compartilhe

Bonelli cria massa especial que garante o sabor e qualidade, além de queijo muito mais leve

Quem se descobre com intolerância ao glúten ou à lactose procura alternativas para continuar degustando as receitas que adoram e formas criativas de substituir os ingredientes aos quais estão com restrições alimentares, mas a pizza não é tão fácil, pois nem todo mundo tem um forno apropriado em casa para reproduzir uma pizza autêntica, com uma massa perfeita.

Como cada vez mais pessoas estão apresentando estes sintomas e precisam seguir dietas restritas, depois de cinco meses de pesquisas e testes de sabor e qualidade, o Bonelli chegou a uma massa especial de pizza sem glúten e um queijo sem lactose, que ficou uma delícia, com sabor e textura que lembram a pizza normal. 

Assim, a pizzaria agora pode atender aos clientes que tem vontade de comer pizza, mas evita por causa da massa ou do queijo. Com ingredientes selecionados, a casa criou essa massa sem farinha de trigo para atender aos celíacos, a partir de uma mistura com farinha de arroz, farinha de mandioca e de soja com fécula de batata e de mandioca.

Vale considerar que os produtos não estão totalmente livres da contaminação por glúten e portanto deve ser evitados por àqueles com níveis graves de intolerância severa, uma vez que precisam de uma cozinha totalmente isolada, nesse caso, os alimentos são manipulados na mesma cozinha, apesar de utilizar um forno separado.

As novas receitas podem receber variações de ingredientes que combinem com as necessidades de cada restrição alimentar. Por exemplo, as pessoas que tem intolerância à lactose, podem escolher a massa tradicional e apenas introduzir ingredientes que não tem leite na composição para compor o recheio com o queijo sem lactose.

Da mesma forma, a massa sem glúten pode receber diversos ingredientes no recheio. A versão sem glúten e sem lactose também tem sido procurada por ser mais leve e por quem quer emagrecer, já que algumas dietas indicam evitar por um tempo a farinha branca e os queijos mais gordurosos.

Em caso de dietas lights, pode-se também optar pela massa 100% integral, com sabores mais leves como a pizza light, que vem com massa fina, molho tomate, brócolis, ricota, champignon e palmito, ou outras versões com verduras e vegetais, como abobrinha, berinjela, rúcula etc.

Serviço

Bonelli Restaurante e Pizzaria

Avenida Barão de Itapura, 2662. Taquaral. Campinas.

19 3243.1133

Segunda a sexta: das 18h à 0h

Sábados: das 18h à 1h

Domingo: das 18h à 0h

bonellirestaurante.com.br


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: