Anunciar

Festival de Caldos e Sopas no Bonelli em Campinas. Quinta, 17 de Maio de 2018

Compartilhe

Com o período de outono que já começou e vai até o dia 21 de junho, quando chega realmente o inverno e as temperaturas mais frias, a pedidos dos clientes, o restaurante Bonelli já deu início ao Festival de Caldos e Sopas, que nesta época do ano já virou tradição no cardápio.

Mesmo que as temperaturas prometem abaixar aos poucos, muita gente já estava procurando opções de sopa para o período da noite. A estação é conhecida como uma transição entre o verão e o inverno e, por isso, as sopas agradam bem neste período. Afinal, sopa além de aquecer traz conforto, acolhimento e é claro, cheiro de família e são uma opção mais leve de alimentação às noites frias.

Uma atração à parte este ano, são os pães feitos no próprio restaurante para acompanhar as sopas e cremes. Entre eles, pão de torresmo, pão caseiro, pão com provolone, torradas, crótons, entre outros, tudo preparado na casa, sempre com o jeitinho caseiro que é empregado na cozinha.

É possível tomar sopas todas às noites, sem repetir o sabor na semana, com um buffet com até cinco sabores diferentes servidos no horário do jantar, e nos finais de semana, podem chegar num cardápio com até 10 sabores ou mais, dependendo do quanto a noite está mais fria.

No cardápio de sopas encontram-se opções variadas, das tradicionais como canja de galinha, caldinho de feijão, minestrone, há diversos cremes, como aspargo, palmito, e as campeãs da casa, que não podem faltar: a sopa de mandioquinha com carne seca e a de ervilha, com destaque ainda para a sopa de cebola, cenoura com carne moída e alho poró. 

Todas são servidas com acompanhamentos com queijo, salsinha, cebolinha, e pães variados feitos no restaurante, entre outros, o famoso cornettionne da casa (massa de pizza bem fininha, que faz muito sucesso com a sopa). Também é possível pedir que a sopa seja servida no pão italiano, único que não é feito na casa e que é cobrado à parte.

 

Serviço:

Restaurante Bonelli. Av. Barão de Itapura, 2662, Taquaral - Campinas. (19) 3243-1133
Horários de funcionamento à noite: segunda a sexta - das 18h até onze e meia; sábados - das 18h à 1h; domingo - das 18h até meia-noite.


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: