Anunciar

Encomendas de fim de ano Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Compartilhe

Selecionamos opções prá lá de especiais para as ceias de Natal e Réveillon

O fim de ano está chegando e neste período se intensificam os preparativos e a escolha do cardápio para as ceias de Natal e Réveillon. Selecionamos algumas opções para você pedir em casa e passar momento agradáveis com a família e os amigos.

Romana

A Romana preparou um cardápio todo especial para a Ceia Natalina deste ano. Para aqueles que desejam impressionar os convidados com uma mesa requintada e elegante, a Romana oferece um cardápio repleto de cores e frutas para celebrar o Natal e garantir bons momentos à mesa. E este ano, tem novidade: o drip cake, tendência na confeitaria internacional que a Romana traz para seus clientes.

O cardápio da Ceia é tentador. Logo na entrada, o bacalhau ganha destaque em dois pratos: na deliciosa terrine e em uma torta folhada. Sabores sutis são expressos em pratos como o mousse de queijos e a salada marroquina de lentilhas com melaço de Romã. Dentre as opções para surpreender os convidados, aposte no Couscous de camarão com vinagrete de coco, um dos pratos mais singulares do cardápio.

As frutas emprestam seus sabores ao Tender fatiado com framboesa e damasco, o Peito de peru ganha molho de manga. Já a jabuticaba acompanhará uma terrine de lombo recheada com espinafre e nozes e, para finalizar, salmão ao molho de abacaxi com um toque de curry. Os fãs de peixes poderão saborear o Bacalhau Chardonnay, com saboroso molho a base de alho poró, vinho Chardonnay e queijos.

Para incrementar e inovar, algumas opções em massas como o Tortellone recheado com ricota, nozes e passas brancas ao molho Forestier (molho com cogumelos, shitake, shimeji e paris). Amêndoas, passas, açafrão e champanhe trarão ainda mais sabor ao arroz, acompanhamento clássico das noites de Natal. Farofa salgada ou de frutas secas e castanhas, Chutney de manga e Pêra em calda de especiarias complementam as opções.

Para finalizar a ceia, não poderiam faltar as sobremesas! A novidade da Romana fica por conta do delicioso Drip Cake, disponível nos sabores Avelã e Floresta Negra. Grande tendência atual para decorar bolos, a técnica Drip Cake, traduzindo de forma literal “bolo com gotas”, confere um visual fantástico e bem diferente as suas produções.

O bolo que já virou febre nos Estados Unidos chegou ao Brasil para maravilhar os apaixonados por confeitaria.  “Lançamos em primeira mão, o Drip Cake nos sabores Avelã e Floresta Negra, além de delicioso, ele vai decorar a mesa durante a ceia de natal dos nossos clientes”, afirma o chef da Romana, Pedro Scanferla.

No cardápio ainda temos a Delicie ai chocolate et  framboise, uma mousse aerada de chocolate belga intercalada com delicioso bolo de chocolate e compota de framboesa. E para os mais tradicionais, a Pain Perdu, rabanada francesa de pão brioche é a escolha certa!

As encomendas devem ser feitas até o dia 18 de dezembro, às 22h, e os clientes deverão levar travessas para montagem dos pratos. Não serão aceitos pedidos por telefone ou e-mail.

Além disso, a confeitaria também traz uma sugestão de presente: um kit com quatro panetones. Elaborados pelos profissionais da casa e com matéria-prima de alto padrão, a caixa traz quatro sabores diferentes: tradicional, chocotone, red velvet e pão de ló português.

Bonelli

Os pratos tradicionais da época mais festiva do ano, como peru, tender, chester, lombo, leitoa e outras carnes, com acompanhamentos clássicos, nunca saem da mesa dos brasileiros, porém, para atender as novas tendências e todos os tipos de gosto, o restaurante Bonelli, em Campinas, traz opções especiais no cardápio às ceias.

A novidade este ano ficou por conta da ceia vegetariana. Para compor o menu, diversas variações de arroz: versão açafrão e gengibre, funghi, arroz de brócolis e arroz 7 grãos. Estão entre as opções, a lasanha de berinjela recheada com queijo sem lactose, cogumelos salteados, salpicão natalino com frutas secas, farofa de cenoura com nozes, nhoque de mandioquinha com pesto e hambúrguer cabotiã, entre outras opções vegetarianas e algumas sem glúten e sem lactose, para contemplar estes públicos na hora da ceia, inclusive na hora da sobremesa. Para as saladas e acompanhamentos, um mix de folhas, maionese de palmito, batatas rústicas e douradas, entre outros.

Sucesso nos anos anteriores, a ceia oriental continua. O menu é uma alternativa às ceias tradicionais e traz composições com sushis, temakis, hot roll, sashimis, uramaki e niguiri. O cliente pode escolher as quantidades necessárias de cada opção para o evento e por pessoa.

Segundo o administrador do restaurante, Silvio Bigon, as opções oriental e vegetariana são uma forma de inovar na ceia natalina, mas também atende algum gosto particular de um familiar ou convidado da festividade: “O mais comum, que tem acontecido, são as pessoas fazerem pedidos mistos, envolvendo os pratos tradicionais para alguns e os especiais para outros, assim contemplam todos os convidados da ceia”, complementou. 

A proposta do restaurante é facilitar as festividades do período e atender o cliente do restaurante que não tem tempo. O pedido de ceia começou com os próprios frequentadores da casa. Nesta época do ano para muitas pessoas é um verdadeiro estresse. As atividades envolvidas para fazer uma ceia exigem tempo, planejamento e dedicação, desde a lista de compras que sai da rotina as horas que serão dedicadas às receitas que são mais trabalhosas e demoradas, até lavar louça antes e depois e ainda enfeitar a mesa para receber os convidados. Com a vida moderna, é mais difícil ter esse tempo para se dedicar, sem virar uma preparação muito desgastante.

Para o cardápio natalino, a casa oferece pratos típicos em três menus prontos, com 10 pratos cada, além de alternativas para montar o menu personalizado e de sobremesas. São receitas clássicas, que não podem faltar na ceia, como tender, pernil, chester, peru, arroz à grega com passas, salpicão, farofa de banana e opções alternativas, como camarão ao molho rosé, salmão ao molho de manga, leitoa, macarrão sem glúten, entre outros.

E para a sobremesa, que sempre é um momento aguardado, sete opções estão no cardápio entre pudins e tortas.

Os prazos para encomenda de ceias vão até o dia 21/12 para o Natal, com retirada no dia 24, até às 14h. E para o Ano Novo os pedidos podem ser feitos até o dia 28, com retirada no dia 31, até às 14h.

19 3243.1133

Vila Paraíso

Para quem vai passar as festas de Natal e Réveillon em casa com a família ou se encontrará com amigos, o Restaurante Vila Paraíso – localizado no distrito de Joaquim Egídio – vai oferecer diversas opções de ceias para serem levadas. A casa elaborou um menu diversificado, onde os pratos serão vendidos separadamente ou em forma de kits para toda a família, com opções para 12 ou 18 pessoas.

O menu do Restaurante, assinado pelo chef Ricardo Barreira, é composto de opções de entrada, como Terrine e Dadinhos de Tapioca, pães (Baguette, Focaccia, pão de mandioca e torradas, tudo de fabricação própria), patês, carnes (Lombo, Pernil, Peru, Bife Wellington), massas (Garganelli Fungi, Garganelli Vila Paraíso e Gnoconni do Vila), acompanhamentos (arroz, farofa e batata gratinada) e sobremesas (bolo de sorvete com calda de chocolate, torta de banana, torta de limão e Cocada Cremosa).

O cliente poderá escolher os pratos individualmente ou, se preferir, um dos dois kits famílias, compostos de vários produtos, suficientes para servir 12 ou 18 pessoas.

No caso da ceia de natal, o cliente deverá fazer a reserva até o dia 18 de dezembro e retirar a encomenda até às 12h do domingo, dia 24. Já quem preferir a ceia para a passagem de ano, a reserva ficará aberta até o dia 26, com retirada até as 12h do dia 31.

As reservas deverão ser feitas através do telefone (19) 3298.6913, ou pelo e-mail eventos@restaurantevilaparaiso.com.br. Tanto por telefone como o e-mail as pessoas podem obter mais detalhes sobre menu, produtos que compõem o kit, além de valores, que também está disponível na página do restaurante no Facebook.

19 3298.6913

Estação Marupiara

O Estação Marupiara resolveu lançar em 2016 as ceias por encomenda e que fizeram o maior sucesso. Dessa forma, atendendo a pedidos, o chef Uelinton Amaral renovou o cardápio de final de ano com pratos diferenciados e muito festivos, mas sem perder a identidade marcante do Maru.

Os clientes que frequentam o Estação vem em busca da brasilidade da gastronomia, assim, os ingredientes e temperos foram escolhidos para remeter aos sabores da tradicional culinária da casa. No total são cinco opções de kits salgados e duas opções de sobremesa. Assados típicos da época como tender, pernil e peru não foram deixados de lado, mas ganharam nova roupagem.

Para quem deseja inovar e receber os convivas com um prato diferente, o chef sugere o filé mignon com duas opções de molho: amora ou Roquefort. Esse filé acompanha uma sofisticada farofa de macadâmia e pode ser guarnecido com arroz de amêndoas, tâmaras ou lentilhas. O cliente escolhe o que for da sua preferência.

A sobremesa que virou hit no Marupiara não podia ficar de fora. Entre as duas opções doces, está o campeão de vendas da casa: Sorvete de queijo com calda de goiaba quente. As encomendas podem ser feitas no Natal até 22/12 e no Réveillon até 29/12 pela loja virtual http://www.lojamarupiara.com.br ou diretamente no restaurante. Os clientes devem retirar a ceia nos dias 24 e 31 até as 15h30

19 3298.6289

Julie Bakey

Se você quer deixar a sua ceia de Natal com ares importados, a Julie Bakery é a melhor opção. O local por si só já é um charme e as prateleiras estão sempre lotadas de pacotinhos fofos com guloseimas especiais, como costuma se encontrar numa verdadeira Bakery.

A produção pode ser acompanhada por um vidro onde a magia acontece e o aroma que escapa pela porta da cozinha então é sensacional. Fornadas diárias de Cinnamon Roll saem direto para as prateleiras e pode ser uma ótima pedida para substituir a tradicional Rabanada no café da manhã do dia 25. Basta aquecer e ela fica como se estive saindo do forno.

Essa e outras iguarias, fazem parte do cardápio de Natal oferecido pela Confeitaria instalada na Rua dos Bandeirantes. Conhecido por oferecer doces autênticos da confeitaria francesa e americana, o local ainda possui receitas autorais de Elisa Costa, a confeiteira que se formou na Escola Francesa Lenôtre, atuou na cozinha do Hotel mais luxuoso de Versalhes pertencente a rede Waldorf Astoria e percorreu o mundo para abrir seu próprio negócio em 2013.

Ela ajudou a crir um cardápio com sobremesas para a ceia e também para presentear os amigos. Entre as opções estão: panetones em duas versões e sem nenhum aditivo de essência, bolos variados e decorados, bolo de frutas e especiarias, biscoitos com decoração de Natal, como o gingerbread man, que leva gengibre e outras especiarias, a Torta de Nozes Pecan que é de tirar o fôlego e uma iguaria feita por poucos, o Torrone Artesanal com pistache amêndoas e amendoim.

Completam o cardápio especial os biscoitos decorados nas versões amanteigados e de gengibre, canela e cravo, em vários formatos e desenhos e o candy cane, pirulito em formato de bengala. Essas duas delícias podem ser colocadas em pacotinhos com ganchinhos para decorar a árvore de Natal.

O Candy Cane é feito com a ajuda da “Lâmpada de Açúcar”, um equipamento utilizado para confecção de peças decorativas em açúcar. É uma lâmpada com potência muito alta (em torno de 15 vezes maior do que as convencionais, entre 500 e 1000W), gerando um calor grande o suficiente para manter o açúcar em temperaturas altas a ponto de ser modelável. O açúcar a ser trabalhado é mantido em baixo dessa lâmpada quente e vai sendo modelado. Depois que a peça está pronta ela é deixada a temperatura ambiente para o resfriamento e endurecimento do açúcar. Esta técnica é muito utilizada em campeonatos de confeitaria, onde são exigidos que os competidores entreguem uma escultura toda feito de açúcar.

Na Julie tudo é feito a partir de ingredientes altamente selecionados, como chocolate belga e fava de baunilha. É possível encontrar sobremesas em versões sem glúten, sem lactose e sem açúcar.

O cardápio especial de festas é uma forma de facilitar a vida dos clientes. A orientação é as encomendas sejam feitas com pelo menos 48 horas de antecedência, mas a loja estará funcionando até o dia 24. Então, se de última hora ainda faltar alguma coisa, é vi buscar.

19 3367.2442


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: