Anunciar

Dia do Sushi! Domingo, 29 de Outubro de 2017

Compartilhe

Duas dicas especiais para o 1º de novembro

Prato original do sudeste asiático no século IV a.C, o sushi surgiu quando o arroz era usado para conservar o paixe salgado, através de sua fermentação. Meses depois, o arroz era descartado e o peixe consumido. Sua origem definitiva é desconhecida, mas com o passar dos anos, o arroz deixou de ser descartado e começou a ser consumido junto com o peixe, antes que fermentasse. No Japão, o Dia do Sushi já é celebrado há anos. No Brasil, começou a ser comemorado há 8 anos devido a popularização do prato principalmente em São Paulo.

No Kaizen, quem escolher o Menu Omakase Primavera no dia 1º, vai ganhar de cortesia dois niguirizushi de Bluefin ou hon maguro, como é chamado no Japão. O atum gigante é um dos peixes preferidos pelos apreciadores de sushi.

É considerado o rei dos atuns e o diamante negro dos mares. A parte mais valorizada é a região da barriga, que concentra mais gordura por ter uma textura macia e amanteigada. Como é mais gordurosa, a carne tem coloração esbranquiçada e é possível identificá-la facilmente na peça.

Já no Kyoto, de Americana, quem adquirir no Dia do Sushi qualquer festival da casa, leva de cortesia dois sushis do Menu Exclusivo, feitos com ingredientes da alta gastronomia como azeite trufado e king crab. A ideia é que o cliente possa experimentar a fusão de sabores e culinárias elaborados exclusivamente para o Menu Exclusivo do Kyoto.

Serviço

Kaizen Japanese Food

Avenida Iguatemi, 556. Vila Brandina. Campinas.

19 3395.3900

www.kaizenjapanese.com.br

Kyoto Japanese Food

Rua Fortunato Faraone, 540. Americana.

19 3645.1175

www.kyotojapanese.com.br


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: