Anunciar

Dia da Sobremesa! Domingo, 08 de Outubro de 2017

Compartilhe

As opções do Empório D’Elisa são bolos, pudins, tortas e sorvetes

Quem não gosta de uma sobremesa, não é verdade? Pode ser logo após a refeição ou até no meio da tarde quando o apetite pede aquele docinho, a sobremesa se tornou uma refeição indispensável na vida da maioria dos brasileiros. Não é a toa que existe até o Dia da Sobremesa, celebrado em 9 de outubro.

No Empório & Bistrô D’Elisa, recém-inaugurado em um ponto nobre de Campinas, existem mais de 40 tipos de sobremesas, entre bolos, pudins e tortas, para você se deliciar à vontade. Tem os mais variados sabores e até mesmo opções dietéticas (sob encomenda), para quem não pode se render livremente a tentação do açúcar.

Entre aquelas sobremesas tradicionais que você costuma comer na casa da vovó, estão Papo de Anjo, Ambrosia, Baba de Moça e Fios de Ovos, todos feitos com aquele carinho familiar e com os melhores ingredientes para oferecer sempre um sabor inigualável.

Já nas opções dos exclusivos, tem desde Torta Núbia (bolo de chocolate, ganache de chocolate com pedaços, morango com chantilly e cobertura de chocolate), Torta Mimosa (Pão de ló com contreau, creme leve de pâtisserie, pêssegos e abacaxi marinados no cherry brandy), Bolo D’Elisa (pão de ló, creme inglês, maçã, massa folhada, chantilly e morangos), e as tortas diets, feitas sob encomenda, de Frutas e de Chocolate.

Sorvete

Para os dias quentes, que tal um sorvete bem gelado para refrescar? Para quem tem o paladar exigente e gosta de ter sempre uma experiência com produtos de alta qualidade gastronômica, uma boa pedida é degustar os gelatos e sorbettos do Sallini Gelati, comercializados no Empório & Bistrô D’Elisa.

No mercado desde 2009, a empresa se preocupa em oferecer gelatos (base de leite tipo A, creme de leite fresco e base italiana) e sorbettos (base água, açúcar e polpa de frutas, sem adição de gorduras e 0% lactose) feitos com matérias-primas selecionadas e 100% naturais.

Sem utilizar aromas e corantes artificiais, as receitas que estão à disposição no Empório D’Elisa são todas exclusivas e seguem técnicas e padrões da gelateria artesanal italiana. Os sabores são desde os mais tradicionais, como os de creme e chocolate belga, até os mais exóticos como o sorbetto de jabuticaba.

Para Camila Valim, engenheira de alimentos do Sallini Gelati, o brasileiro começou a entender a diferença entre sorvete industrializado e gelato artesanal. “O artesanal tem menor incorporação de ar, menor quantidade de gordura e açúcar e ingredientes naturais, o que os torna muito mais saborosos e saudáveis!”, acrescenta.

Serviço

Empório D’Elisa

Avenida Júlio de Mesquita, 726. Cambuí. Campinas.

Segunda a sábado: das 9h às 19h

Domingo: das 9h às 14h


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: