Anunciar

A reinvenção sazonal do Maialini Quinta, 28 de Setembro de 2017

Compartilhe

No menu de primavera, beterraba, banana e ervas frescas como alecrim e manjericão aparecem nas criações desenvolvidas pelo chef Nicholas Callejas

A primavera chegou ao Maialini. Depois de mostrar a que veio pintando as ruas da cidade de um colorido especial, agora a estação começa a ser celebrada no novo menu executivo da casa. Como já é prática comum no restaurante, a cada mudança de estação o cardápio do almoço é reformulado para aproveitar ingredientes sazonais e valorizar, assim, o frescor dos insumos - além de solidificar na prática uma cozinha mais sustentável e lógica, respeitando o meio ambiente e levando à mesa o alimento em sua maior qualidade.

Para o cardápio de primavera, a equipe de Callejas buscou paladares mais refrescantes, e a ideia foi explorar ingredientes que normalmente são considerados simples por estarem bastante presentes no cotidiano, transformando-os em receitas exclusivas. Exemplos disso já podem ser notados logo nas entradas, com opções como a sopa fria de beterraba com espuma de ervas e as fatias de focaccia com creme de espinafre e ovo de codorna mollet empanado.

Ainda nas entradas, há carpaccio e massa folhada com tomate assado, alecrim e queijo de cabra. Para os que estiverem buscando por saladas e legumes ainda mais refrescantes, a dica é a salada de melão orange, rúcula e prosciutto, com vinagrete de limão e mostarda, e também as verduras laminadas com purê de couve flor.

Nos principais, ervas frescas, legumes e verduras aparecem nas mais variadas preparações. É o caso do Spaghetti com fonduta de queijo fontina e tomate recheado com creme de ricota. Os risottos e massas, de maneira geral, ganham sabores mais leves. É o que acontece com o Risotto de tomate seco e rúcula com couve flor gratinada e o Gnocchi com brunoise de legumes, acompanhado de galete de batata.

Todos os pratos vêm acompanhados por uma proteína à escolha do cliente, que pode ser um Filé mignon à milanesa ou grelhado, Saint Peter e Galletto, com quatro opções de molho.

Nas sobremesas, mais novidades. Entre as novas receitas, uma das combinações mais surpreendentes é a que traz morangos em calda com suspiro, redução de lambrusco e lascas de salsão, que garantem um toque a mais de frescor no paladar. Outra invenção desse menu é o Chiacchiere, uma massa fininha e crocante acompanhada de doce de leite e ricota com frutas secas, para ser compartilhada.

Há ainda mousse de chocolate com merengue queimado, farofa de bolo de nozes e caramelo, além das saladas de frutas disponíveis todos os dias no menu executivo, que agora são finalizadas com uma espuma de limão. A banana, fruta que poucas vezes ganha papel de protagonista em alguns restaurantes, também ganha destaque e valorização entre as sobremesas de primavera. Nesse menu, ela é o ingrediente principal de um sorvete servido com caramelo salgado e nozes caramelizadas.

O cardápio executivo de primavera está disponível de terça a sexta-feira no horário do almoço, e a pedida por entrada, prato principal com quatro opções de proteína e sobremesa sai por apenas R$36 reais. Para conferir o menu executivo de cada dia, é só acessar http://maialini.com.br/cardapio

Serviço

Maialini

Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí. Campinas.

19 2515.2738

Almoço

Terça à sexta: das 12h às 14h30

Sábados e domingos: das 12h30 às 15h30

Jantar

Terça à sexta: a partir das 18h30

Sábados: das 19h até o último cliente


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: