Anunciar

Reeleituras espanholas Terça, 03 de Outubro de 2017

Compartilhe

Café Tablao marca a cultura flamenca com o melhor da culinária Ibérica

A gastronomia espanhola estará presente neste mês de outubro, durante as comemorações do Dia Munida do Flamenco, comemorado no dia 16. O Café Tablao Campinas, espaço dedicado especialmente à difusão da cultura flamenca, promove uma série de eventos que, além da dança, incorpora o melhor da comida Ibérica.

No dia 05, a equipe artística do Café Tablao se apresenta na Noite de Dança Flamenca no Esquinica Restaurante. Acompanhada dos músicos Breno Lopes (guitarra), Helena de los Andes (cante) e Samantha Morais (cajón), a diretora artística do Café Tablao, Karina Maganha, é a solista da noite.

O cardápio especial do jantar traz releituras de receitas ibéricas, como croquetes de jamón e aïoli de entrada, arroz de bacalhau ou Fraldinha Black Angus grelhada, servida com farofinha crocante, alhos e arroz de brócolis.

No dia 07, a Casa de Portugal promove um jantar com danças e pratos típicos de Portugal, Espanha e Itália. Representando a dança espanhola, o Corpo de Baile do Café Tablao faz uma apresentação no evento, batizado de “Uma Noite na Europa”, e que vai contar ainda com o grupo musical DJD, Grupo Germano de Tarantella, Rancho Folclórico Português e Contar Produções Artísticas. .

No dia 18, o espetáculo gratuito “Alma Flamenca” tem como objetivo mostrar a beleza e a riqueza da cultura espanhola, por meio da música e dança flamenca. Com aproximadamente 80 minutos de duração, conta com apresentações ao vivo de sete músicos e sete bailarinos do Café Tablao, além de figurinos e cenários encantadores.

Parceiro de longa data do Café Tablao, o bailaor espanhol Pol Vaquero vem de Madrid para apresentação única no dia 26 de outubro, no Teatro Iguatemi em Campinas, depois de 04 anos de ausência do Brasil. O espetáculo conta com participações do Corpo de Baile do Café Tablao, que faz sua estreia sob direção do professor e bailaor Fábio Rodriguez, e de Karina Maganha.

Com trilha sonora executada ao vivo, o espetáculo tem participação dos músicos Allan Harbas, Denis Sartorato e Breno Lopes (guitarra flamenca), Márcio Bonefon e Helena de Los Andes (cante), Sarah Selles (flauta) e Davi Caldeira (cajón). “Trata-se de uma mostra de dança flamenca, com coreografias e músicas bem diversas”, antecipa Karina Maganha.

Serviço

Agenda do Café Tablao Campinas

05 de outubro (quinta) – Dança Flamenca no Esquinica com jantar ibérico

Esquinica

Avenida José de Souza Campos, 425. Nova Campinas. Campinas.

19 3755.8027

07 de outubro (sábado) – Uma Noite na Europa com jantar com pratos de Portugal, Espanha e Itália.

Casa de Portugal Campinas

Rua Ferreira Penteado, 1349. Cambuí. Campinas.

19 3252.5752

18 de outubro (quarta) – Alma Flamenca

Teatro Castro Mendes

Rua Conselheiro Gomide, 62. Vila Industrial. Campinas.

19 3256.4500

Evento gratuito, com retirada de vale ingresso a partir de 09/10 pelo site www.dcolor.art.br.

26 de outubro (quinta) – Show Internacional: Pol Vaquero - Flamenco desde Madrid

Teatro Iguatemi Campinas

Shopping Iguatemi (Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina). Campinas.

19 99335.0838 (Whatsapp)

Ingressos antecipados à venda na bilheteria do Café Tablao: segunda a quinta, das 17h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Antecipado: R$ 80


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: