Anunciar

Fiestas Patrias Sexta, 15 de Setembro de 2017

Compartilhe

Muita comida e bebida chilena

A comunidade chilena em Campinas irá comemorar neste sábado o 207º aniversário da Independência do Chile com a realização da “Fiestas Patrias”. O evento, marcado para o Grêmio Recreativo Parque Itália, terá atos cívicos para celebrar a data histórica, músicas, danças e muita comida típica.

No espaço, estarão distribuídas várias barracas com comidas e bebidas chilenas, além de standes com produtos do país latino-americano. Entre as atrações estão confirmadas duas apresentações com campeões mundiais de Cueca (dança tradicional no Chile) e uma homenagem aos 100 anos da artista plástica e cantora chilena mundialmente famosa Violeta Parra.

Também serão realizadas as entregas de diploma e medalha de honra a dois chilenos que se destacaram no município de Campinas: Professor e Doutor Anibal Eusébio Faúndes Latham, que participou da formação do Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) da Unicamp, do qual já foi diretor executivo, e do atual maestro da Orquestra Sinfônica de Campinas, Victor Hugo Toro.

 A independência do Chile é comemorada no país de origem no dia 18 de setembro. A data 19 de setembro também é muito celebrada pelos chilenos como o “Dia das Glórias do Exército” em homenagem às Forças Armadas Chilenas. Estes dois dias são feriados em todo território chileno.

 O evento Fiestas Patrias na cidade é promovido pelo Consulado Honorário do Chile em Campinas, Associação de Chilenos Residentes em Campinas e Região Pablo Neruda e Conjunto Folclórico Raízes do Chile, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Serviço

Fiestas Patrias

Grêmio Recreativo Parque Itália

Rua Newton Carneiro Santiago, 30. Parque Itália. Campinas.

16 de setembro (sábado)

Das 10h às 19h

R$ 5 (estudantes e idosos acima de 65 anos pagam meia-entrada)


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: