Anunciar

Porque os vinhos Barolos estão entre os melhores do mundo? Segunda, 26 de Fevereiro de 2018

Compartilhe

 

O vinho Barolo é a melhor expressão da uva Nebbiolo, produzido no sopé dos Alpes, na região italiana do Piemonte. É um vinho intenso, vermelho profundo, com perfume complexo, grande corpo e taninos bastante persistentes com características de frutas (ameixas secas), florais (baunilha, alcaçuz, rosas) e chocolate.

Estas características fazem do Barolo um vinho elegante e de grande personalidade. Os Barolos Riserva (Reserva) são envelhecidos por um período mínimo de 3 anos dos quais, pelo menos dois, em barris de madeira. Para que os vinhos sejam qualificados como Reserva Especial devem ser envelhecidos por, pelo menos, cinco anos, sendo dois, em barris de madeira.

Uma boa opção são os Barolos de Athilio Grisolfi. Um Barolo do mundo antigo, impressionante, adorável e picante. A cor clara desmente o grande vinho corajoso que é. De cor vermelho granada brilhante, apresenta aromas ricos de frutos secos e notas de especiarias, chocolate amargo e rosas. Ao primeiro gole sente-se essa maravilhosa mistura girando na boca, sempre intenso, equilibrado e maduro com sabor de melaço e tostados em camadas de frutas e taninos secos bem unidos. Perfeito para acompanhar grelhados de carne vermelha, tartufo e queijos curados.


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: