Anunciar

Merlot: Vinhos da pequena e saborosa uva. Segunda, 02 de Julho de 2018

Compartilhe

Uvas e vinhos – Merlot – Pequenina e muito saborosa

Vai começar a beber vinho, então saiba que Merlots são fáceis de beber.

Merlot, que em francês significa Pequeno pássaro negro sempre foi considerada a outra tinta de bordeaux e pesquisas revelaram que essa casta descende da Cabernet Franc e da Cabernet Sauvignon. É utilizada na produção de vinhos desde o final do século XVII como ingrediente na mistura de vinhos de Bordeaux.

É uma casta que amadurece muito rápido e que se adapta muito bem tanto em climas frios como também em lugares com solos áridos e até rochosos. Tem cachos com tamanhos médios e as uvas tem coloração azul violácea profunda, quase negra e são aromáticas e suaves. Tem a pele bastante fina, pouco tanino e pouca acidez. Conhecida por ser uma fruta deliciosa e pela sua capacidade única de adicionar suavidade a um vinho, em combinação com o Cabernet Sauvignon elas se  complementaram muito bem e essa mistura se tornou o principal ingrediente de vinhos franceses famosos no mundo todo. Os aromas dos bons vinhos Merlot são de ameixas negras, cassis, framboesas, cerejas e em algumas vezes, o mentol. Quando envelhecido em carvalho, aparecem aromas de café, chocolate e especiarias. Na boca é aveludado e frutado, com  taninos leves. Esta é uma variedade de uva acessível e é frequentemente recomendada como porta de entrada para acessar o mundo do vinho.

 Vai muito bem para um encontro com aquela pessoa especial ou acompanhando pratos com frango e outras carnes leves e com carnes vermelhas sem gordura, levemente temperadas. Vale a pena experimentar!

 

 


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: