Anunciar

Conheça a Uva Monastrell - 19/02/18 Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Compartilhe

Aprecie os vinhos feitos com a Uva Monastrell

Cultivada desde a antiguidade na península ibérica a Monastrell se adapta melhor em regiões com climas secos e quentes. A variedade apresenta bagas pequenas e de espessura média, combinação ideal para dar origem a vinhos com coloração densa, taninos bem marcados, acidez média e por vezes alta graduação alcoólica. Os aromas da uva Monastrell são complexos e muito distintivos. Como outras uvas, ela apresenta nomes diferentes conforme sua região de produção. Na França, a Monastrell é conhecida como mourvèdre e é uma variedade chave nas regiões de Provence e no sul do Vale do Rhône, onde é um dos principais componentes dos tradicionais vinhos Chateauneuf-du-Pape e Côtes du Rhone.

Para harmonizar, esses vinhos pedem pratos que combinem com o alto teor de taninos por isso sugiro assados de costela de boi, picanha e costelinha suína. Para acompanhamentos o arroz negro, lentilhas e molhos com um toque de shoyu acompanham muito bem.

Uma sugestão de ótimo custo-benefício para os enófilos que querem provar a uva, é o vinho espanhol Leyenda de Torre Ória Monastrell.
Este vinho possui uma cor rubi intensa, aromas de frutas vermelhas e pretas com notas terrosas e de baunilha. Na boca é intenso de sabores de frutas frescas, seus taninos delicados e macios lhe conferem um final de boca longo e muito agradável.


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: