Anunciar

Tipos de taças Sexta, 27 de Abril de 2018

Compartilhe

Os vários tipos de taças têm tamanhos, espessuras e formatos diferentes para proporcionar uma melhor apreciação de cada bebida.

 

Martini

Projetada para servir cocktail ou Martini. A haste longa evita que a mão esquente o líquido. O formato em Y confere charme à bebida.

Licor

Seu formato menor favorece o consumo em pequenos goles, haja vista a consistência espessa e o sabor adocicado deste tipo de bebida.

Água

Como o seu sabor não se altera com o passar do tempo servido, este formato apenas confere elegância ao beber.

Espumante

Também tem a haste longa para evitar que o calor das mãos aqueça a bebida. Sua boca estreita ajuda a manter o aroma e o gás do espumante.

Vinho Branco

É um pouco menor do que a de vinho tinto, pois a bebida é consumida gelada e este formato evita troca de temperatura com o ambiente. Sua boca estreita faz com que a bebida chegue a língua com equilíbrio entre doçura e acidez. Muito importante para a sua apreciação.

Vinho Tinto

Tem a boca larga para facilitar o contato com o ar, liberando aromas e sabores do vinho.

Cerveja

Adequada para os tipo Pilsen. O formato favorece a formação do colarinho, direcionando o aroma diretamente ao nariz.

Conhaque

Tem um formato mais baixo e largo, favorecendo assim um maior contato com o oxigênio e por consequência maior evaporação. Isso faz com que os aromas frutados e amadeirados provenientes do envelhecimento da bebida, aflorem. Por seu baixo formato permite um maior contato com o calor as mãos, aumentando o calor do líquido e favorece a liberação dos aromas.

Whisky

Mais conhecido como on the rock, é um copo largo par.a permitir a inclusão de pedras de gelo. Também é utilizado para servir caipirinhas


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: