Anunciar

Nanda Costa Terça, 08 de Maio de 2018

Compartilhe

Atriz

quatrostagioni. Você gosta de cozinhar?

Nanda Costa. Particularmente, eu adoro cozinhar, mas não me considero uma expert na cozinha. Faço apenas um prato ou outro.

quatrostagioni. Todos nós temos uma especialidade na cozinha. Tem algum prato que você faça melhor, principalmente quanto está entre amigos?

Nanda Costa. Deixa-me pensar... Ah, meus amigos e alguns parentes dizem que faço um ceviche maravilhosooo... Mas, não sei se é tudo isso mesmo. Acho que eles são simpáticos comigo.

quatrostagioni. Com quem você aprendeu a cozinhar?

Nanda Costa. Essa é uma historia que gosto muito de contar. Minha avó tinha um restaurante muito bacana em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. O restaurante era bem tradicional e famoso naquela cidade. Posso dizer que aprendi com ela o pouco que sei.

quatrostagioni. Você tem algum tipo de estímulo para cozinhar?

Nanda Costa. Geralmente, meu estímulo para cozinhar é uma boa companhia, a casa cheia de amigos e um bom vinho para acompanhar. Acho que tudo isso me instiga a ir para a cozinha e integra um pouco meu ritual com a gastronomia.

quatrostagioni. Qual sua comida favorita?

Nanda Costa. Ultimamente estou viciada na cozinha japonesa: acho leve e tem muita proteína. Tenho optado pela gastronomia oriental, já que o meu dia a dia é uma correria. Também costumo comer tapioca de manhã ao invés de pães, que é outro produto que tem feito minha cabeça e que dá para variar bastante o recheio. Então não enjoa, além de ser muito saborosa, claro.

quatrostagioni. Costuma experimentar comidas diferentes quando você viaja a trabalho ou a lazer?

Nanda Costa. Sim. Sempre peço por pratos típicos locais quando viajo. Acho que a culinária ensina muito sobre um determinado lugar. A gastronomia ajuda a contar a história de uma cidade, de uma região ou de um país. Também nos aproxima muito dos moradores locais.

quatrostagioni. E o quê você não come de jeito nenhum?

Nanda Costa. Essa é fácil. Pimentão verde e jaca. Confesso que detesto jaca. (risos)

quatrostagioni. Você costuma sair para jantar?

Nanda Costa. Sim. Bastante.

quatrostagioni. E aonde vai? Tem algum restaurante que te agrada mais?

Nanda Costa. Sempre vou aos restaurantes de culinária japonesa ou a cantinas italianas. Gosto de várias. Aliás, esqueci de dizer que também adoro uma boa comida italiana.

quatrostagioni. Qual sua bebida favorita?

Nanda Costa. Olha, acho que não fujo muito do vinho tinto e de uma cervejinha bem gelada. Acho que sou meio básica nessa área.

quatrostagioni. E sobremesa? Gosta de doces?

Nanda Costa. Isso é um castigo. Não consigo resistir a um bom brigadeiro. Nunca. Jamais. Faz parte da minha vida.

quatrostagioni. Para encerrar esse gostoso papo, tem alguma frase que resuma sua relação com a gastronomia?

Nanda Costa. A gastronomia me lembra a minha infância, a minha terra, a minha família, porque, como já disse, fui criada na cozinha de um restaurante em Paraty. Aliás, foi ali que tomei a decisão de me tornar atriz. Você acredita que naquela época eu costumava apresentar peças ou encenar algo para as pessoas que frequentavam o restaurante da minha avó?

 

TEXTO Paula Ribeiro

FOTO Verônica Peixoto


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: