Anunciar

Beth Goulart Segunda, 26 de Março de 2018

Compartilhe

Atriz Filha dos atores Paulo Goulart e Nicette Bruno. Um filho.

quattrostagioni. Você gosta de cozinhar?

Beth Goulart. Sim. Acho que cozinhar é uma alquimia. Por isso não são só os ingredientes que contam, mas também as emoções, os sentimentos e a memória atuam na realização de cada prato. A culinária faz parte da cultura de um povo e diz muito sobre os costumes, a história e os valores deste povo.

quattrostagioni. Como e com quem você aprendeu a cozinhar?

Beth Goulart. Com minha mãe, minha avó e minha irmã. Sou descendente de uma família italiana, na qual tudo gira em torno da mesa. Portanto, é natural para mim saborear o tradicional "macarrão da mama", acompanhar os preparativos da ceia de Natal e comemorar os aniversários com mesas fartas e cheias de receitas novas. Comer é um dos grandes prazeres da vida e uma fonte de união para qualquer família.

quattrostagioni. Beth, você tem algum segredo especial na cozinha?

Beth Goulart. Acho que o segredo é provar até achar o ponto certo do molho e do tempero que se quer. Eu sou uma cozinheira atípica. Gosto de aproveitar o que tem na geladeira para dar o meu toque ao improviso. Não sou daquelas que seguem uma receita. Vou dando o meu jeitinho até que a comida fique bem gostosa. A grande cozinheira da família é minha irmã. Ela sim tem seus segredos e arrasa na cozinha.

quattrostagioni. E qual a sua comida favorita?

Beth Goulart. O cozido de minha mãe. Ela faz de véspera e depois separa todas as carnes dos legumes e verduras. É uma maravilha. A feijoada dela também é maravilhosa!

quattrostagioni. O que você não come de jeito nenhum?

Beth Goulart. Eu não como carne vermelha há mais de vinte anos, o que faz com que minha alimentação seja cheia de saladas, legumes, verduras e frutas. Como peixe, frango, carnes brancas, mas não sou daquelas chatas. Eu tenho a maior paciência para separar as carninhas indesejadas e como até feijoada.

quattrostagioni. Você costuma sair para jantar fora? Qual seu restaurante predileto?

Beth Goulart. Sim. É um prazer sair para comer fora. Estou morando há pouco tempo no Recreio, no Rio de Janeiro, e aqui tem um polo gastronômico maravilhoso.

quattrostagioni. Então, qual é o seu restaurante predileto?

Beth Goulart. Eu adoro o restaurante da Roberta Sudbrack no Jardim Botânico. É uma experiência gustativa em cada prato e no Recreio indico o Jardineto que também é muito bom.

quattrostagioni. Qual é a sua bebida preferida?

Beth Goulart. Adoro saborear um bom vinho tinto, de preferência.

quattrostagioni. Costuma pedir sobremesa?

Beth Goulart. Bem, ninguém é de ferro, não é? Adoro manjar, rabanada e cuscus doce. Indico uma confeitaria no Itanhangá muito boa que chama As Claras.

quattrostagioni. Que tipo de gastronomia mais te agrada?

Beth Goulart. Gosto muito da culinária mediterrânea. Combina muito bem as saladas e as entradas com massas. Para quem gosta, as carnes são muito bem preparadas e temperadas. Neste quesito o Restaurante Rascal é muito bom. Adoro também um japonês e sou freguesa do Restaurante Manekineco.

quattrostagioni. Você tem ligação familiar com a cozinha?

Beth Goulart. Claro, numa família italiana tudo gira em torno da mesa e todos os compromissos familiares têm um prato especial. As ceias de Natal, por exemplo, eram preparadas por minha avó. Todos os pratos salgados e todos os doces natalinos para mim são uma fonte de memória, principalmente quando saboreio um manjar, uma rabanada, um cuscus doce ou a "macarronada da mama" que ela preparava divinamente. É como se ela estivesse ao meu lado, me abraçando e dizendo que me ama. Até hoje o Natal para nós é uma festa em que comemoramos o nascimento de Jesus e também da minha avó. Ela fez sua passagem neste dia e aproveitamos esta festa para comemorar a sua presença em nossas vidas.

quattrostagioni. Cite uma frase que resuma sua ligação com a cozinha.

Beth Goulart. A saudade tem sabor de infância.

 

 

TEXTO Paula Ribeiro

FOTO Jorge Rodrigues Jorge


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: