Anunciar

Alexandre Herchcovitch Quarta, 25 de Abril de 2018

Compartilhe

Estilista

quatrostagioni. Você gosta de cozinhar?

Alexandre Herchcovitch. Gosto.

quatrostagioni. Tem alguma especialidade?

Alexandre Herchcovitch. Não, não tenho nenhuma especialidade, sabe? Vou cozinhando, misturando os ingredientes que tenho em casa e com base em receitas que observei vários chefs fazendo na tevê ou que vi a minha mãe fazendo em casa. Aí eu sempre invento algo. Porém, não tem nada que eu saiba fazer melhor ou que dê água na boca.

quatrostagioni. Com quem você aprendeu a cozinhar?

Alexandre Herchcovitch. Um pouco observando a minha mãe e a minha avó cozinhando em casa, que sempre foi um prazer, ou assistindo a programas de televisão, que, aliás, é um dos meus passatempos prediletos hoje em dia. Eu também tenho o hábito de testar muitas coisas sem ter aprendido nada. Essa experiência, às vezes, acaba agradando.

    quatrostagioni. Você é um cozinheiro de ingrediente ou de receita? Vê algo no mercado, compra e vê como prepara ou prefere ver a receita e vai ao mercado comprar os ingredientes?

Alexandre Herchcovitch. Muito difícil eu comprar um ingrediente novo no mercado. Às vezes. Para falar a verdade, é raro. Os temperos que eu tenho na minha dispensa são muito básicos, que qualquer família brasileira tem em casa. Daí eu acabo cozinhando com o que tem lá. É mais prático.

quatrostagioni. Você tem preferência por cozinhar massas, saladas, peixes... Ou o quê?

Alexandre Herchcovitch. Bem, você sabe que eu sou vegetariano. Quero dizer, não posso dizer que sou vegetariano cem por cento, porque eu como peixe, mas muito pouco já que ainda não consegui substituir por outro alimento com o mesmo valor nutricional. Geralmente, faço muita massa, salada e arroz...

quatrostagioni. Como a sua profissão te leva a diferentes e interessantes lugares, fiquei curiosa para saber se as viagens te inspiram ou se você tenta reproduzir receitas que come em outros lugares, em casa.

Alexandre Herchcovitch. Eu tento, mas não com essa regularidade. Devo cozinhar umas duas vezes por semana mais ou menos. Eu queria cozinhar muito mais, mas o problema é que me falta tempo e também quando eu cozinho não gosto de fazer qualquer coisa... Eu gosto de fazer com calma e tranquilidade. Então penso muito no que vou fazer. Uma coisa é verdade: eu cozinho muito menos do que eu gostaria!

quatrostagioni. Você tem uma comida favorita?

Alexandre Herchcovitch. Você acredita que não? Eu como muita coisa. Não consigo pensar em um prato favorito (risos). Teria que pensar mais a respeito. Sabe por quê? Gosto de diversificar, variar e experimentar bastante.

quatrostagioni. E o que você não come de jeito nenhum?

Alexandre Herchcovitch. Essa é fácil: carne. Há cinco anos não como nenhum tipo de carne vermelha ou de frango. Eu tinha esse pensamento de parar de comer carne desde sempre e um dia eu decidi nunca mais comer. Nunca mais comi e nunca mais vou comer.

quatrostagioni. Agora, você costuma sair para jantar?

Alexandre Herchcovitch. Sim, mas não muito. Durante a semana, pelo menos faço umas três refeições fora de casa. Porém, eu diversifico muito. Não tem um local que eu vá sempre não, porque eu gosto de conhecer novos lugares. Sempre fui de procurar coisas novas na minha vida. Esse é o meu jeito de ser.

quatrostagioni. Qual sua bebida favorita?

Alexandre Herchcovitch. Bebida alcoólica, nenhuma. Tomo muito suco e água. Refrigerante também estou querendo parar de beber. Eu tomava muito, mas agora tomo de uma a duas latas por semana, no máximo!

quatrostagioni. Sobremesa, você come?

Alexandre Herchcovitch. Eu como bastante doce! Gosto muito. Gosto de doces feitos com chocolate. Acho que meu predileto é doce de leite.

quatrostagioni. Tem alguma frase que resuma sua ligação com a gastronomia?

Alexandre Herchcovitch. (risos) Eu penso em comida o dia inteiro.

 

TEXTO Paula Ribeiro

FOTO Giancarlo Ginnelli


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: