Anunciar

Marco Spinoza Quinta, 14 de Junho de 2018

Compartilhe

O chef peruano Marco Espinoza comanda o Lima Cocina Peruana. O restaurante de iguarias do Peru em Campinas que foi reconhecido pela revista Veja Comer e Beber 2017/2018 como um dos principais destinos gastronômicos da cidade e, em 2018, recebeu o Certificado de Excelência Trip Advisor, com excelentes avaliações dos clientes. Além disso, o Lima foi reconhecido pelo 3º ano consecutivo pelo Guia Michelin Brasil com o mérito de Bib Gourmand. O chef comanda outras três unidades, sendo duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. 

Aos 35 anos, após 15 como chef, Marco Espinoza mudou-se de Lima para Buenos Aires aos 19 anos. Formou-se chef pelo I.A.G (Instituto Argentino de Gastronomia) e foi chef executivo da embaixada peruana na Argentina, de onde saiu para ficar à frente do restaurante Bardot, em Palermo. De lá seguiu para as principais cozinhas portenhas antes de fixar-se em Brasília para fundar o Taypá, eleito um dos cinco melhores peruanos do mundo pelo jornal Diario el Comercio, do Peru.

Desde 2013 fincou território no Rio de janeiro para estar também à frente do Lima Cocina Peruana (que em 2015 foi reconhecido pelo Guia Michelin Brasil com o mérito de Bib Gourmand), no bairro de Botafogo. Em 2015 inaugurou o Muju Restobar em Porto Alegre. Em 2017 abriu uma filial do Lima Cocina Peruana em Campinas (SP) e iniciou o ano de 2018 com a marca gastronômica Lima Restobar em São Paulo, capital.

Com o título recebido pelo Taypá de ‘Melhor Restaurante Peruano no Brasil’ do governo do Peru, Espinoza recebeu uma medalha pelo trabalho realizado no restaurante. Foi eleito chef do ano pelo júri de Veja Brasília “Comer & Beber” em 2014 e pelo guia gastronômico Brasília Show Gastronomia 2016/2017.  Também foi convidado para comandar a cozinha da Casa do Peru, nas Olimpíadas Rio 2016.


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: