Anunciar

Francisco Sant'Ana Segunda, 23 de Abril de 2018

Compartilhe

Francisco Sant’Ana tem um pé na cozinha desde pequeno. De família humilde, sempre ajudou a mãe a cuidar dos irmãos pequenos. Dessa maneira, aprendeu acozinhar. 

Quando adolescente, ingressou no curso de Geografia da Universidade de São Paulo. Depois, trilhou seu caminho na política, atuando na Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo. Aos 32 anos, desejou realizar algo diferente. Decidiu apostar em um sonho: cursar gastronomia.

Abandonou a carreira pública e viajou para o Rio Grande do Sul. Lá, estudou gastronomia no Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF). E no seu primeiro emprego em uma cozinha profissional, apaixonou-se pelo mundo da confeitaria.  Dali, especializou-se nas conceituadas Escuela de Pasteleros Mausi Sebess, em Buenos Aires, e na Escuela Universitaria de Hotelaría y Turismo de Sant Pol de Mar, na Espanha. Com bolsa de estudos na École Nationale Supérieure de la Pâtisserie, na França, adquiriu o Certificat d’Aptitude Professionnelle (CAP) e tornou-se o primeiro professor assistente estrangeiro da Instituição.

O seu gosto por sorvete o levou para uma formação completa, tornou-se chef pâtissier com especialização em sorvetes. Ministrou aulas na renomada Universidade Carpigianide Bologna, na Itália. Em 2012 foi Campeão Latino Americano de Confeitaria. Hoje, desenvolve produtos e realiza cursos e consultorias em fábricas de sorvetes de diversos países, como: Alemanha, Rússia Japão e França e Espanha.

Considerado referência mundial no setor, recebeu da marca de chocolate belga Callebaut o título de embaixador no Brasil, desenvolve um trabalho de consultoria pelo Brasil e também, em outras fronteiras. 

 

Escola Sorvete

Rua Iperoig,  56 - Perdizes

Tel.: (11) 3862-1698 I E-mail: contato@escolasorvete.com.br

www.escolasorvete.com.brI @escolasorvete  I  Facebook: escolasorvete


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: