Anunciar

Por que artesanal ? Segunda, 18 de Junho de 2018

Compartilhe

Essa é uma pergunta que muitos já me fizeram e eu também um dia tive que responder a mim mesmo: por que beber cerveja artesanal?

E por consequência outras perguntas: Por que fugir das cervejas de grande escala comercial? Por que mudar do convencional?

Toda escolha gera uma mudança, toda mudança traz coisas novas e deixam as velhas no passado. Mudar para a cerveja artesanal ou passar a consumir mais cerveja artesanal traz essas mudanças:

É muito melhor para a saúde

Por que é melhor para a saúde? Porque não utiliza conservantes, anti-oxidantes, estabilizantes, aromatizantes e mais outros “antes” que são agentes químicos não naturais. A cerveja artesanal por definição irá usar maltes de cevada, trigo ou outros cereais nobres, lúpulo, algumas especiarias, frutas e água; tudo isso de acordo com o estilo e a receita. Portanto nenhum químico! Portanto melhor para a saúde!!!

Liberdade em poder escolher

Hoje temos uma grande variedade de boas cervejarias artesanais conseguindo colocar seus produtos em empórios, restaurantes, bares e supermercados e isso nos traz a opção de escolher não somente diferentes marcas (o que acontece nas comercias também, ou seja, várias marcas disponíveis), mas principalmente poder escolher diferentes E S T I L O S ! Por que consumir somente o estilo Pilsen? (não que ele seja ruim......muito pelo contrário), mas por que não consumir outros também e não ficar somente fadado a um único estilo que é o que as de grande escala comercial oferecem? Por que não beber uma IPA (India Pale Ale), uma Weizen (Trigo), uma American Lager, uma Witbier, uma English Pale Ale, uma Porter, uma Amber Ale ou então uma Stout. Enfim temos mais de 200 estilos............por que não mudar? Portanto temos a LIBERDADE de escolher estilos diferentes e isso é DIVINO. Como disse Benjamin Franklin “A cerveja é a prova viva de que Deus nos ama e nos quer ver felizes”  

Apoio à causa artesanal

Consumindo cervejas artesanais você muito provavelmente estará apoiando pessoas da sua cidade ou região e toda a cadeia em volta dela. Assim você estará valorizando não somente a marca, mas principalmente as pessoas que arriscaram produzir estas cervejas artesanais. O prazer de se degustar dentro da fábrica ou ao lado do próprio mestre cervejeiro é ÚNICO. Quando se entra nesse meio sua relação de boas amizades ampliam e o prazer em degustar só aumenta. 

Personalidade e Pessoalidade

Na receita e na produção de uma cerveja artesanal tem a personalidade de um mestre artesão cervejeiro, ou seja, não é um computador que mistura os ingredientes e “voilá’ está tudo pronto, característico das grandes corporações”. Assim na sua essência tem muita presença do perfil do mestre cervejeiro. A marca não é somente um nome extremamente divulgado pelos mais diferentes veículos de comunicação, mas sim a pessoalidade de quem a produz e comercializa.  

Qualidade é muito melhor que quantidade

"Não existe milagre !"  Ou seja, não tem cerveja artesanal ao preço das industrializadas. É impossível devido a vários fatores de mercado. Portanto, é natural migrar para uma mudança de padrão de consumo. Consumir menos quantidade e assim agregar maior qualidade. A artesanal conforme os tópicos anteriores é qualidade PURA ! Elementos puros e prazer ao degustar garantidos. Portanto, bema menos, mas beba muito, mas muito melhor.

Tenha um excelente fim de semana e nunca deixe de beber uma boa cerveja. Saúde !

 


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: