Anunciar

O que é Cerveja Artesanal. Segunda, 11 de Junho de 2018

Compartilhe

 

Existem várias definições em vários âmbitos diferentes para se classificar uma cerveja como artesanal.

Vou elencar algumas delas em tiras rápidas tentando fazer comparações quando possível:

Cerveja Artesanal: NÃO utiliza cereais não maltados (milho, arroz entre outros) com a finalidade de diluir o produto, reduzir custos e assim ganhar enorme escala comercial.

Cerveja Artesanal: NÃO tem seu processo controlado somente por computadores/máquinas, ou seja, há a presença do mestre cervejeiro atuando com suas habilidades e conhecimentos durante todo o processo produtivo.

Cerveja Artesanal: Permite que você aprecie outros estilos de cerveja, que por sinal são mais de 200 estilos diferentes, e não ficar somente fadado a um único estilo que é o que as grandes cervejarias comerciais oferecem, em geral.

Cerveja Artesanal: Tem características mais regionais o que acaba fomentando o desenvolvimento e a aproximação com esse tipo de indústria na sua cidade ou região.

Cerveja Artesanal: Numa pesquisa norte americana a melhor resposta eleita foi: “cerveja artesanal é aquela que possui um sabor distinto das típicas American Light Lagers comerciais”.

Cerveja Artesanal: Tem sua produção em baixa escala. Se pensar que dentro das grandes cervejarias comercias em uma única fábrica há tanques de 1 milhão de litros. Ou seja, um único tanque fermentador tem a capacidade que uma cervejaria artesanal demora anos ou décadas para fabricar.

Tenha um excelente fim de semana e nunca deixe de beber uma boa cerveja. Saúde!

 


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: