Anunciar

CERVEJAS maltes e colarinhos 02/02/18 Segunda, 05 de Fevereiro de 2018

Compartilhe

As levíssimas combinações entre sabor e qualidade

Verão, calor, praia e piscina. Tudo isso combina perfeitamente com uma cerveja bem gelada, certo? Claro! Nesse calor queremos uma bebida para nos refrescar e ajudar a passar com menos sofrimento os dias de intenso calor. Mas não é por isso que precisamos abrir mão do sabor na hora de apreciar nossa bebida preferida. A cada dia mais opções de cervejas leves, que combinam perfeitamente com o calor, aparecem no mercado, sem abrir mão do sabor e da qualidade. Seguem três dicas para você̂ matar sua sede com muita qualidade e satisfação.

 

SUTIL E REFRESCANTE

Uma lager de baixa fermentação, que tem nos lúpulos a sua alma. Assim como na Dama 2014, A Casanova é utilizada a técnica de dry hopping, em que uma quantidade generosa de lúpulo é adicionada após a maturação, resultando num amargor limpo, sutil e refrescante. Com seus 5% de álcool é uma excelente companhia para o calor que se aproxima.

 

NOTAS DE FRUTAS TROPICAIS E CÍTRICAS

A Dama 2014 foi feita para refrescar os paladares de quem não abre mão de uma cerveja suave, mas cheia de informações sensoriais (aroma e sabor). É uma american lager com três variedades de lúpulo e uma de malte. O principal destaque é o lúpulo Citra, que vai no dry hopping (adição de lúpulo na maturação para se obter mais aroma). O resultado é um aroma cheio de personalidade, passeando por notas de frutas tropicais e cítricas. O malte proporciona equilíbrio. O amargor é elegante e o sabor de lúpulo surpreende, com notas cítricas. O aftertaste é refrescante, pedindo outro gole. Com 4,5% de álcool, ganhou a medalha de prata no International Beer Challenge de 2014, na Inglaterra.

 

FLORAL E BALANCEADA

A famosa Budweiser Budvar, produzida desde 1895 na cidade boemia de Ceské Budejovice, na República Tcheca, é vendida nas Américas com esse nome, devido a uma briga judicial com a Budweiser americana - a cervejaria não pode usar seu nome original. Um ícone no mundo cervejeiro, essa tcheca ostenta coloração dourada translúcida, com ótima formação e duração do creme. No aroma e no sabor, agradável  oral de lúpulo e ótimo balanceamento entre este e o malte, também claramente perceptível. A carbonatação é média e o final é levemente amargo e lupulado, com uma drinkability excelente.

 

Sobre o Mestre Cervejeiro


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: