Anunciar

Drip Coffee Quarta, 12 de Setembro de 2018

Compartilhe

DRIP COFFEE

Cafééééééé...como não apreciá-lo ! Ainda mais se for extraído no método inovador e já disponível no mercado : o DRIP COFFEE.

Conhecido como o café de bolso, trata-se de um sachê com 10 gramas de café, moagem média e hastes flexíveis que encaixam diretamente na xícara permitindo assim ser coado na hora.

É portátil para o consumidor levar para casa, trabalho e viagens.

Sua patente é de origem Asiática e foi introduzido no Brasil por não existir um sistema prático de preparo de café coado direto na xícara. A ideia de drip coffee bag veio para suprir esta necessidade.

Embalados individualmente em saches com atmosfera modificada, as monodoses utilizam um material certificado pelo FSC - Forest Stewardship Council.

Embora seja um produto Fast Coffee, propicia um momento de encanto.

Reconhecido pela ABIC, Associação Brasileira da Indústria de Café o Drip Coffee, recebeu certificado de Qualidade.

No Mercado existem algumas marcas famosas que comercializam o café nesse tipo de apresentação, Café Santa Monica, Café Fazenda Pessegueiro.

São poucas cafeterias que preparam esse tipo moderno de extração, a maior parte são vendidas em embalagens com 10 unidades. A Ike Café, no Cambuí em Campinas, serve esse método por R$ 9,00.

No preparo, recomendo utilizar 150ml de água quente, corte o filtro na parte superior, abra cuidadosamente com as mãos e apoie as abas nas laterais e lentamente adicione a água aos poucos de acordo com a sua preferência, o consumidor tem a liberdade de adicionar mais água caso queira um café mais suave ou menos água para um café mais encorpado.

Ficou com vontade de tomar um café extraído nessa forma?  Experimente também o leite no lugar da água. Tenho certeza que vai ser uma experiência inovadora e encantadora.

 


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: