Anunciar

Cafeterias no Brasil. Sexta, 04 de Maio de 2018

Compartilhe

No último texto me referi sobre a moda e tendência em épocas de gourmetização. A cafeteria certamente é uma tendência no Brasil, que até pouco tempo, as pessoas recorriam à padarias para tomar seu cafezinho.

O que aconteceu e acontece é que devido ao aumento de qualidade, especialização e comportamento das pessoas, a cafeteria se tornou um destino com ambientes agradáveis e bons cafés. Um clima perfeito para socialização e negócios.

Estima-se que exista uma média de 13 mil cafeterias no Brasil. Não importa o tamanho ou o local, nos próximos anos vamos ver esse negócio duplicar de tamanho, o que é uma ótima notícia para a economia e o consumidor. Alimentando o que chamamos da terceira onda do café, conceito que valoriza a cadeia entre produtor, torrefadores e cafeterias especializadas em qualidade.

É animador ver esse mercado evoluir e abrir novas possibilidades e experiências. Sempre acreditei em empreendimentos com inovação para transformar localmente o mercado e cafeteria com certeza é um deles, com potencial para transformar uma quadra, bairro ou até mesmo uma cidade. Que seja mais um passo para modernizar nosso país!

Abraço e ótima semana!

 

 


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: