Anunciar

Café coado e suas delicadezas Segunda, 12 de Março de 2018

Compartilhe

O café coado talvez seja uma das maiores lembranças de prazer do inconsciente coletivo. É um ritual puro, o grão recém-moído com um aroma delicioso no ar, o vapor da água quente anunciando que a xícara esta quase pronta e por último, uma bebida delicada e reconfortante.

Não é a toa que os cafés filtrados estão voltando com toda força e virando os queridinhos das cafeterias. Quando falamos de cafés especiais então, essa experiência é mais agradável ainda!

Existem inúmeros métodos para preparar o café filtrado, como exemplo o Aeropress, Chemex, Hario V60, Moka, café turco, coador de pano, prensa francesa entre outros tantos. Cada um com sua característica.

O importante é saber que, diferente do café espresso que é uma bebida de intensidade, os filtrados oferecem uma experiência mais delicada para degustar o café, podendo perceber com mais clareza as notas e aromas na xícara. Acho perfeito para ser apreciado com calma, solo ou numa gostosa conversa. O café coado nos convida para curtir o tempo.

Deixo aqui algumas dicas para você preparar seu “coadinho” em casa: use sempre água filtrada, faz toda a diferença moer o grão na hora, ferva a água, pois o café precisa de temperatura para liberar aroma e sabor, observe a moagem do grão mais adequada ao seu método. Faça pequenos testes com a proporção da água e quantidade de pó, veja o que mais te agrada. Outra dica importante é que o café filtrado tem mais cafeína do que os espressos, por isso é uma ótima opção pela manhã.

Se você quiser ter uma experiência mais ampla, procure por uma cafeteria com baristas e peça algumas opções de métodos coados. Experimente algumas opções e veja qual método você prefere. Garanto que você não vai se arrepender.


 


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: