Anunciar

Afinal, o que é Café? - 09/02/2018 Sexta, 09 de Fevereiro de 2018

Compartilhe

Afinal, o que é Café?

Vou direto ao ponto, o que é café pra você? Sim, gostaria que você respondesse essa questão. Sem pressa, no seu tempo. Parece uma pergunta inofensiva, certo? Mas não é.

Muito provavelmente, você respondeu que é um “companheiro” do seu dia, é seu estado de espírito, te dá conforto, te deixa mais atento, reflexivo entre outras possibilidade...

Tranquilo, independente de qual foi a sua resposta, não está errada nem certa, afinal é a SUA definição para o café, porém se quisermos avançar como apreciadores, precisamos tratar esse assunto de forma direta!

De alguns cursos que fiz, talvez essa foi a pergunta mais importante, e antes de responder fiquei vagando com minha mente, quando de repente sou atropelado pelo instrutor do curso com uma frase curta e grossa: CAFÉ É UMA BEBIDA! Ponto final.

Uau, fato! Claro que tem toda uma história, ritual e processo produtivo, não importa. O café é uma fruta e seu consumo, em todos os países, é como bebida, ou melhor, em torno de 500 bilhões de xícaras no mundo por ano.

Esse é o primeiro ponto para mudar nosso olhar sobre o café. Em resumo, precisamos entender que o café é uma fruta com características próprias que devem ser potencializadas através do processo de produção, torra e extração para que possamos realmente degustar como uma agradável bebida.

A partir de agora, toda vez que você provar uma xícara de café, tente perceber se é agradável, se realmente precisamos adicionar açúcar para ficar tolerável. É, você deu um grande passo!


 


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: