Anunciar

Reiceita Croquete holandês (Bitterballen) Quinta, 05 de Abril de 2018

Compartilhe

 

Tradicionais petiscos da Holanda, os Bitterballens são empanados bem fritos e crocantes com um recheio tenro e saboroso. Podem ser feitos com carne, frango, vitela ou até cogumelos, para aqueles que preferem uma opção vegetariana.

Ingredientes (recheio)

100 gramas de manteiga
150 gramas de farinha
700 ml de caldo de carne bovina
30 gramas de cebola fresca picada
1 colher de sopa de salsa fresca picada
400 gramas de carne cozida e picada
Sal
Pimenta
Noz-moscada

Ingredientes (massa)

50 gramas de farinha
2 ovos batidos
50 gramas de farinha de rosca 

Modo de Preparo

Derreta a manteiga em uma frigideira ou panela. Quando derreter, acrescente a farinha aos poucos e misture até formar uma pasta grossa. Lentamente, misture o caldo, certificando-se de que o roux absorva o líquido. Cozinhe por alguns minutos em fogo baixo, enquanto você mistura a cebola, a salsa e a carne desfiada. A mistura deve engrossar e se transformar em um molho encorpado e espesso.
Despeje a mistura em um recipiente raso, cubra e leve à geladeira por várias horas, ou até que o molho tenha solidificado. 

Pegue uma colher de sopa cheia de molho frio e grosso e enrole rapidamente no formato de uma pequena bola. Passe levemente na farinha, depois no ovo e, finalmente, na farinha de rosca. Certifique-se de que o ovo cubra toda a superfície do bitterbal. Quando terminar, coloque os lanches na geladeira, enquanto o óleo em sua frigideira aquece a 190°C/375°F. Frite quatro bitterballen de cada vez, até dourar. 


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: