Anunciar

O famoso Chester de Natal Sexta, 15 de Dezembro de 2017

Compartilhe

Veja os cuidados especiais para a peça mais aguardada da noite

O Natal é uma data marcada pela união e pela alegria de encontrar a família. Por ser tão importante, gera grandes expectativas quanto à escolha dos pratos da ceia e à hora de trocar os presentes. Para que tudo saia perfeito, é preciso tomar alguns cuidados especiais, principalmente quando se trata do Chester, a peça mais aguardada da noite.     

Garanta suculência e sabor com algumas dicas

Para começar o preparo da ave direitinho, você deve retirá-la da embalagem, tirar os miúdos de dentro da carne e deixá-la descongelando na geladeira durante algumas horas. Quando o gelo for embora, passe manteiga pelo recipiente escolhido para ir ao forno e coloque o Chester no meio, coberto com papel alumínio.

Durante o preparo, é importante regar o frango especial com a gordura acumulada no fundo do recipiente, a cada 30 minutos, para que a carne fique dourada e não resseque. Amarrar as pernas do Chester com um barbante ou fio dental sem sabor ajuda a assá-lo uniformemente, mas acaba atrasando o processo.

Fique sempre de olho no forno

Para deixar a carne no ponto, preaqueça o forno a uma temperatura de 220ºC, durante aproximadamente duas horas. Retire o papel alumínio e verifique se o Chester já está assado. Jogue mais um pouco de gordura na ave e deixe no forno por mais 30 minutos para garantir que fique bem dourada.

A deliciosa carne de frango natalina já chega na sua casa temperada, mas você pode dar um toque extra com molhos para deixar o Chester do jeito que sua família gosta. Acrescente um pouco de vinho tinto ou suco de laranja no recipiente ou por cima da ave para dar ainda mais sabor. Aposte também em uma mistura de alho, ervas e pimenta. O resultado será inesquecível!

 


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: