Anunciar

Conheça a receita do creme de pinhão indígena. Terça, 14 de Agosto de 2018

Compartilhe

São cinco opções para hóspedes e visitantes aproveitarem o inverno

Na hora que o friozinho bate, se não der para correr para a casa da mãe, o SLAVIERO SUITES Batel é o melhor porto para sentir o conforto de sopas e cremes quentinhos. Acompanhados por pães, brusquetas e de quebra, uma taça de vinho nacional e sobremesa, qualquer noite gelada vira motivo para reunir os amigos em volta da mesa. Até o dia 30 de setembro, o restaurante do hotel, comandado pelo Chef Flavio Fardado Fernandes de Oliveira oferece um buffet de cremes e sopas a R$ 32,00, de terça a quinta-feira das 19 às 22h.

E como segredo não faz bem a ninguém, o chef revela a receita do seu creme de pinhão para quem quiser se arriscar em casa.

Creme de Pinhão Indígena

Tempode preparo: 1 hora e 30 minutos

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: médio

Ingredientes:

Creme de Pinhão Indígena

1 kg de pinhão paranaense

1 cebola cortada em cubos pequenos

4 dentes de alhos descascados e picados

2 kg de mandioca descascada e picado em cubos médios

100 gramas de manteiga ou 100 ml de azeite de oliva

Sal e pimenta a gosto

E creme de leite para finalizar.

Modo de preparo

Cozinhar o pinhão por 30 minutos depois de iniciar a função pressão da panela, descasca-los ainda mornos e cortá-los ao meio.

Em outra panela cozinhar a mandioca (aipim ou macaxeira) em pedaços pequenos.

Passar em uma peneira a mandioca já bem cozinha para retirar seus caules internos e reservar.

Para finalizar:

Picar uma cebola inteira em cubos pequenos e refogar junto ao alho picado, com manteiga ou azeite de oliva de sua preferência.

Nesse refogado de cebolas com alho, juntar os pinhões já descascados e acrescentar o purê cremoso de mandioca e para finalizar usar creme de leite para dar mais suavidade ao paladar.

Apresentação:

Pode ser servido com alho crocante, bacon, queijo ralado ou cheiro verde picado

 

Sobre a Slaviero Hotéis

Com mais de 35 anos de história, a Slaviero Hotéis virou referência em hospitalidade apresentando alta qualidade de serviços e comprometimento com o bem-estar de seus hóspedes, sejam eles viajantes de lazer ou de negócios. Após sua expansão na cidade de Curitiba, onde foi inaugurado o primeiro hotel da rede em 1981, a Slaviero Hotéis ampliou sua presença no país e hoje está presente em 20 cidades e 8 estados brasileiros, com ambiciosos planos de expansão, somando atualmente 37 empreendimentos.


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: