Anunciar

Mulheres francesas não engordam Quinta, 06 de Março de 2014

Compartilhe

Livro traz dicas totalmente capazes de serem seguidas

Não se trata de um lançamento. Longe disso, o título foi lançado em 2009 nos Estados Unidos e é um best seller. Mas pode perfeitamente ser encontrado nas estantes de livrarias e sebos do Brasil. É uma autobiografia que conta a história de uma adolescente francesa que engorda após uma temporada nos Estados Unidos e recebe ajuda e dicas de um médico da família para voltar ao antigo peso e entrar no velho maiô.

A publicação, porém, vai além da autobiografia de uma ilustre desconhecida. Ela mostra os hábitos das mulheres francesas. Seu modo de vida e truques para não cometerem os excessos que as mulheres americanas (e por que não brasileiras?) cometem no dia a dia. A autora Mireille Giuliano também fala de exercícios, apesar de não ser o forte das francesas, segundo ela. 

O livro traz ainda bastante elogio à Veuve Clicquot, uma das melhores champanhes do mundo, ja que a  autora é CEO da empresa. 
Receitas francesas que funcionam também recheiam a publicação, que também é um interessante guia de viagem pra quem está com planos de visitar Paris.

Ali, a autora revela bistrôs, boulangeries e mercados frequentados pelos parisienses e que pouca gente descobriria em uma breve visita à Cidade Luz. Enfim. Uma leitura obrigatória para os amantes da boa comida e da cultura francesa escrito por uma autora direta sem papas na língua.


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: