Anunciar

Mesa Paulista Tradicional Terça, 01 de Novembro de 2016

Compartilhe

Livro de Toninho Macedo traz a história dos ranchos tropeiros, fogões a lenha e receitas de diferentes regiões de São Paulo

Em meio a tantos chefs e reality shows de cozinheiros, São Paulo acaba de ganhar uma publicação literária com a identidade dos saberes e fazeres tradicionais da culinária paulista. O livro “Mesa Paulista Tradicional, Comer & Beber Juntos”, de autoria do pesquisador Toninho Macedo, traz a história da tradição, com seus ranchos tropeiros, fogões a lenha e receitas de diferentes regiões de São Paulo.

O livro é fruto de mais de 30 anos de pesquisas de Toninho Macedo pelo interior e litoral de São Paulo, durante as festas, momentos rituais e principalmente vivenciando o cotidiano dos agentes da permanência e continuidade destas tradições: os Caipiras, Caiçaras e Piracuara.

A Mesa Paulista Tradicional mantém em essência e encaminha o leitor aos traços característicos resultantes da interação alimentar entre índios, negros e portugueses tanto nos alimentos, bem como na forma de prepará-los.

Com vasto material iconográfico, a obra, realizada pela Abaçaí Cultura e Arte, conta com 480 páginas e mais de 700 imagens, que convidam o leitor a viajar pelas raízes das mesas paulistas.

 

 


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: