Anunciar

Cozinha para 2 agora em livro Sexta, 30 de Maio de 2014

Compartilhe

Canal de sucesso do youtube ganha versão impressa com receitas simples e sem fogão

Cozinhar também é uma forma de amar e, há pouco mais de um ano, Duca Mendes e Carol Thomé vêm mostrando que preparar receitas deliciosas e com poucos ingredientes pode ser muito divertido. E agora, três milhões de views e 100 mil assinantes depois, o canal do youtube Cozinha para 2 virou livro!

A obra, em formato e diagramação especial, chega pela editora Belas-Letras com uma seleção que varia entre as queridinhas – como o Mousse de Kit Kat e a Pizza de pão – e as mais deliciosas (essas e todo o resto!), fáceis de ser preparadas e sem fogão. É ideal para a época que se aproxima, de Dias dos Namorados, pois serve tanto para dar de presente como para preparar a dois, já que, com receitas como essas, a desculpa de não ter talento com a cozinha definitivamente não vai colar.

Mantendo o estilo fofo do casal em seus vídeos de até dois minutos, o livro tem fotos das receitas e ilustrações de cada ingrediente, além de uma explicação do processo de produção dos pratos, incluindo os da Cozinha para cachorro – aperitivos pensados para agradar o bicho de estimação, produzidos com a consultoria da veterinária Janaína Reis.

“As receitas deste livro vão muito além da comida para nós. Por trás de cada prato que apresentamos aqui, há uma história para contar. Também podemos afirmar que para cada mordida há um beijo apaixonado. Esperamos que os nossos leitores se identifiquem com os sabores da nossa cozinha e do nosso amor”, diz Carol.

Os autores

Carol Thomé é jornalista e Duca Mendes é produtor. Em 2012, o casal comprou uma câmera nova para a produtora de vídeos dele e resolveu testá-la gravando um vídeo caseiro de uma receita. Carol e Duca subiram esse vídeo no Youtube e desde então não pararam mais. Primeiro foram os amigos que curtiram e compartilharam, depois os amigos dos amigos e, por fim, um dia eles foram reconhecidos na rua. O vídeo se transformou em um canal no Youtube e, depois, em um programa no canal GNT. E assim a Carol e o Duca viveram felizes (e com fome) para sempre.


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: