Anunciar

Curso Intensivo de Gelatos. Sexta, 04 de Maio de 2018

Compartilhe

A primeira Escola Sorvete com o objetivo de formar profissionais na área, segundo o sócio e chef de sorvetes, Francisco Sant'Ana, vê o mercado crescer em quase 50% nestes últimos 3 anos. Com esse crescimento, optou por ampliar neste mês de maio as instalações, mudando de endereço no qual conseguiu espaço maior, complementando novos desafios e oportunidades de estações diferentes para o aprendizado do aluno.

As inscrições para o Curso Intensivo de Gelatos que será ministrado de 14 a 18 de maio tem como objetivo, ensinar em 7 horas diárias, o que é ser um sorveteiro de verdade. As aulas acontecem parte em teoria e outra, em prática. Técnicas de administração, compras incluindo indicação de fornecedores, maquinários atuais e apropriados para o mercado, técnicas de criação e cálculo de receitas, sistemas de venda e marketing, são algumas matérias aprendidas.

Segundo  Sant'Ana, a procura pelo curso no inverno aumenta: “Muitos profissionais querem conhecer as novas tendências e técnicas para trazerem novidades para o verão”, conclui.

Durante a semana (5 dias – segunda a sexta) os alunos conhecem verdadeiramente o mercado sorveteiro e ainda, tem a chance de não usarem as “tais pré-misturas, corantes ou aromatizantes” – muito comum no mercado atual – poderão fazer um sorvete sem conservantes e químicas, receitas que valorizam os ingredientes brasileiros e regionais.

Para se inscrever no curso, o investimento é de R$ 2.500, incluindo apostila, aulas teóricas e práticas, degustação e a vivencia real em se trabalhar em uma sorveteria. 

Perfil Francisco Santana:  Aos 42anos, Sant’Ana se reinventou e mudou radicalmente de segmento, entrando no curso de gastronomia na Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), seguindo depois especialização na confeitaria, pela Escuela de Pasteleros Mausi Sebess, de Buenos Aires e a renomada Escuela Universitaria de Hotelaría y Turismo, em Sant Pol de Mar, na Espanha.

Além disso, esteve em grandes instituições na França e na Itália. Hoje é um dos profissionais com melhor formação e reconhecimento do segmento da confeitaria e sorvete do mundo. O especialista foi jurado em feiras e eventos na França, Itália e no Brasil. Atualmente é considerado o único chef de pâtisserie com especialização em sorvetes, convidado pela marca belga Callebaut a representar a marca como o embaixador no Brasil no quesito sorvete.

SERVIÇO:

Nova Unidade- Rua Iperoig, 56 – Perdizes – Telefone: (11) 3862 – 1698

Data do curso intensivo: 14 a 18/05, das 14h às 21h.

Valor: R$ 2.500,00 cartão de débito ou crédito (em até 10X) ou 15% de desconto à vista

Inscriçãowww.escolasorvete.com.br


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: