Anunciar

A cozinha encanta, desafia e te chama Segunda, 24 de Julho de 2017

Compartilhe

IFBG abre inscrições para a formação de especialistas em alta gastronomia

Com o mote “A cozinha te encanta, a cozinha te desafia, a cozinha te chama”, o Instituto Franco Brasileiro de Gastronomia (IFBG) está com inscrições abertas para os cursos Cozinheiro Especialista em Alta Gastronomia, Compacto Menu, Compacto Premium e Confeitaria Profissional, com início em agosto de 2017.

Os cursos são profissionalizantes e atendem tanto quem procura por uma especialização, quanto quem busca uma formação completa na área de alta gastronomia. Com duração de até dois anos, os cursos possuem aulas práticas que são realizadas em turmas reduzidas de até no máximo 12 alunos. Entre as novidades para este ano esta a inserção de novos módulos aos programas: o design de pratos e nutrição.

Além dos cursos formação, o Instituto oferece ainda opções de curta duração indicados para quem gosta de cozinhar e quer surpreender com abordagens gourmet na cozinha do dia a dia.

Os cursos

O curso Cozinheiro Especialista em Alta Gastronomia, se destina a pessoas que tenham interesse em adquirir ou aprofundar seus conhecimentos em gastronomia e culinária brasileira, francesa e internacional e Confeitaria Profissional, com aulas específicas para o desenvolvimento de sobremesas e da arte que vai além do sabor.

Ambos os programas têm como diferencial a possibilidade do aluno, após a conclusão das aulas no Brasil, realizar uma semana de oficinas práticas na França, onde é concedida a Certificação Internacional de Cozinheiro Especialista em Gastronomia Internacional e Confeitaria Profissional Internacional.

O Compacto Menu, oferece aos alunos, em quatro meses de duração, as técnicas básicas da cozinha para elaborar um menu completo, da entrada à sobremesa, passando por opções da culinária brasileira, francesa, mediterrânea, mexicana, árabe, asiática e italiana.

Há ainda a versão Compacto Premium, com aulas voltadas à cozinha contemporânea, confeitaria, sobremesas, panificação artesanal, massas caseiras e a grande arte da harmonização de cardápio com as bebidas mais adequadas, vinhos, cervejas destilados, licores e destilados.

Serviço

Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia (IFBG)

Avenida Orozimbo Maia, 1573. Cambuí. Campinas.

Turmas 2017

Inscrições até 31 de julho de 2017

19 3579.9033

www.ifbgastronomia.com.br


Compartilhe




Anunciar

© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: