Quattro Stagioni

Socialize:

Hamptons Quinta, 08 de Junho de 2017

Clam chowder: a sopa de marisco da costa leste dos Estados Unidos

Hamptons

A Riviera Americana.

Chef Bruno Monteiro

Composto por cinco cidades na Ilha de Long Island, norte do estado de Nova York, os Hamptons são a Riviera americana. Refugio de diversas celebridades e conhecido pelos hotéis de luxo e mansões, serviu de cenário para o seriado Revenge. Mas, além disso, a beleza natural das praias de areias brancas, o deslumbrante pôr do sol, a paisagem cênica das vinícolas, das fazendas de flores e produtos naturais e o ar bucólico dos pequenos vilarejos são uma curiosa mistura de puro charme e sofisticação.

Entre junho e agosto as praias estão cheias de dia e servem de cenário para as baladas à noite. Depois de setembro tudo fica mais tranquilo. Basicamente o maior movimento na temporada de verão se concentra entre Southampton e East Hampton, considerada pela revista National Geographic o mais bonito vilarejo da América. Mas se a intenção é fazer um selfie com as celebridades, você chegou ao lugar certo.

Veja só que tem casa por lá: Madonna, Lady GaGa, Jacqueline Onassis, Sarah Jessica Parker, Jerry Seinfeld, Steven Spielberg, Renée Zellweger, Caroline Kennedy, Gwyneth Paltrow, Calvin Klein, Paris Hilton, Tiger Woods, Joanne Kathleen Rowling e até Pelé. E a lista continua...

Calóricos, mas deliciosos

A culinária americana é rica em alimentos calóricos. É normal por lá incluir ovos com bacon no café da manhã, hambúrgueres com milk-shake no almoço e pão com pasta de amendoim. Os americanos também apreciam outros pratos tão calóricos quanto esses. Entre as preferências gastronômicas deles estão os waffles; a Baby Back Ribs; as suculentas costelas de porco cozidas e cobertas com molho barbecue, os steaks; o apple pie; os cookies; o fried chicken entre outros. Um dos pratos mais tradicionais da Costa Leste americana é o Clam Chowder, criado na época dos primeiros imigrantes irlandeses que vieram para a América, usando um marisco que chama clam, símbolo daquela marca de combustível famosa. O Clam Chowder é uma espécie de sopa de amêijoas originária dos estados norte-americanos da Nova Inglaterra. As amêijoas ou os mariscos são cozidos em água, por vezes com alho. Eles gostam de apreciar o Clam Chowder com torresmo.

Enjoy your food

Topping Rose House

O interior do restaurante foi concebido com uma sensibilidade moderna e rústica: zinco e pedra de sotaque de mármore e madeira recuperada. O chef Jean-Georges cultiva uma cozinha sazonal, com ingredientes provenientes de Long Island. Comida fresca e simples. Todas os pratos do menu são feitos lá, inclusive os pães.

1 Bridgehampton-Sag Harbor Turnpike. Bridgehampton, Estados Unidos.

Bobby Vans

Bobby Van abriu seu primeiro restaurante em Bridgehampton, no verão de 1969. Ele cuidava do bar e ainda tocava piano. O restaurante se tornou famoso pela presença de músicos, escritores, poetas e artistas. É uma típica churrascaria no estilo steakhouse americana. Cortes de carne diferenciados e hambúrgueres especiais.

2393 Montauk Hwy. Bridgehampton. Estados Unidos

Clam chowder

Chef Bruno Monteiro

Ingredientes

50gr de bacon em cubos pequenos

90gr de cebola picada

70gr de farinha de trigo

600ml de caldo de peixe

180gr de marisco limpo

120gr de batata em cubos pequenos

200ml de leite

200ml de creme de leite fresco

Quanto baste de sal

1/2 colher de café de tabasco

1/2 colher de sobremesa de molho inglês

Preparo

Cozinhe a batata no leite. Escorra a batata e reserve também o leite, separadamente. Aqueça uma panela funda e adicione o bacon. Quando começar a dourar, acrescente a cebola. Assim que começar a “suar”, acrescente a farinha e mexa bem, para absorver toda a gordura. Acrescente o fumet de peixe e mexa bem. Acrescente o leite reservado, o creme de leite fresco e deixe cozinhar por 20 minutos. Acrescente então os mariscos, a batata reservada, tempere com sal, tabasco e molho inglês. Sirva quente.


Compartilhe




© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: