Quattro Stagioni

Socialize:

Elas estão de volta Sábado, 09 de Dezembro de 2017

Maialini tem noites de open wine em dezembro

Depois do sucesso na primeira edição do Open Wine no mês de agosto, o chef Nicholas Callejas decidiu repetir a dose e trazer as noites de vinhos novamente à cena do Maialini. Até o dia 27 deste mês de dezembro a casa terá open wine as terças e as quartas-feiras, das 18h30 às 22h, exceto em dias de feriado ou véspera de feriado. Por apenas R$ 34,90 será possível degustar rótulos selecionados à vontade na casa, inclusive estilos que combinam com a chegada das estações mais quentes.

O espumante escolhido foi o nacional Tevere Brut, com notas aromáticas intensas, lembrando frutas como maçã verde e abacaxi e com leve toque de torrefação. O vinho branco é o Mucho Más Sauvignon Blanc, do Chile, que traz um toque de frutas cítricas, e o tinto é o Rey de Copas Tempranillo, muito macio devido aos taninos sutis e aveludados - todos estes fornecidos pela Decanter, antiga parceira da casa.

Vale dizer que há um diferencial a mais nesse contexto: a orientação do chef com relação aos pratos do menu para harmonização. Além de chef de cozinha, Callejas, à frente do Maialini, também tem formação como sommelier, o que contribui ainda mais para uma experiência completa.

Se a escolha for pelo espumante, uma das dicas de harmonização com a bebida é o Formaggio al forno, um delicioso queijo chévre envolto em farinha de focaccia, com figos ao mel e geleia de frutas da estação feita na casa.

Já para o vinho branco, uma das sugestões de acompanhamento fica para o Risotto de Burrata com manjericão, um dos queridinhos da casa.

O vinho tinto, por sua vez, faz dupla perfeita com a tagliata, que une a maciez e a suculência do filé mignon selado e fatiado a um purê de batata e à refrescância de uma salada de folhas verdes com tomate cereja, azeitona preta e cebola roxa fatiada.

O restaurante fez uma parceria com a Cabify, que disponibilizou descontos exclusivos para os clientes Maialini nas noites de Open Wine.

Serviço

Maialini

Rua Emília Paiva Meira, 76. Cambuí. Campinas.

19 2515.2738

Almoço

terça à sexta: das 12h às 14h30

sábados e domingos: das 12h30 às 15h30

Jantar

terça à sexta: a partir das 18h30

sábado: das 19h até o último cliente


Compartilhe




© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: