Quattro Stagioni

Socialize:

Degustação de Cachaças Finas Terça, 28 de Novembro de 2017

Com o lançamento da Safra Barroca no Saberes e Sabores

O Projeto Saberes e Sabores promove nesta quinta (30/11) uma degustação de cachaças finas. O destaque será o lançamento da cachaça Safra Barroca. Seis mil litros desta cachaça foram encontrados em uma fazenda de mais de 250 anos, localizada na Estrada Real. É uma bebida única, fruto de nosso passado colonial e que era servida à Corte Portuguesa.

Obtida da cana Java, é produzida em dornas de uma madeira doce e aveludada (que esta em extinção), vinda de Portugal, no entanto sua origem é na África do Sul. Pesquisadores estão estudando esta cachaça, que por suas características é única e não pode ser reproduzida.

Também estarão na degustação outras cachaças finas: Umburana, Ouro, Carvalho 5 anos, Carvalho 8 anos e a Prata, que é uma cachaça premiada.

O chef Marcelo Reis, do Projeto Saberes e Sabores irá preparando um cardápio especial para harmonizar com as cachaças, além dos tradicionais Acarajé, Bolinho de Feijoada e Bolinho de Pimenta, haverá também o Arroz-de-Hauçá, prato de origem Africana, que além do arroz leva carne seca e camarões.

Serviço

Degustação de Cachaças Finas no Saberes e Sabores

Rua Garça, 43. Vila Industrial. Campinas.

30 de novembro (quinta-feira)

A partir das 19h


Compartilhe




© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: