Quattro Stagioni

Socialize:

Moderno e contemporâneo Terça, 10 de Outubro de 2017

Zaff Bar + Food chega com a curadoria do chef Bruno Fischetti e com cardápio variado e criativo

Localizado no piso térreo do novo complexo hoteleiro I am Design Hotel + Residence, o Zaff Bar + Food abre com uma cozinha contemporânea, atendimento de excelência e uma atmosfera moderna que acolhe encontros sociais em seus diferentes objetivos (mais intimista na área do bar, mais elegante no salão e descontraído no deck).

Com curadoria do chef Bruno Fischetti – que trabalhou na Itália e Inglaterra e é conhecido pelo seu trabalho no restaurante paulistano Ramona – o cardápio de estilo contemporâneo é bastante amplo e criativo.

Na entrada, o visitante poderá optar por sugestões como Lulas recheadas com farofa de pão de miga e tomates assados com manjerona e azeite ao peperoncino, Burrata com tomates-pera assados, rúcula baby e redução de balsâmico, Camarões salteados com pimenta dedo de moça, tartare de pimentão e purê de manga com coentro e Tentáculo de polvo grelhado com páprica defumada e manteiga de limão siciliano, entre outras opções.

Se a ideia for um aperitivo, vale conferir as “tábuas” de frios artesanais e queijos da fazenda acompanhados de cesta de pães feitos na casa, como a Ibiza (pancetta maturada e defumada, salame hamburguês, presunto speck, queijo Alagoa, queijo taleggio Serra das Antas, picles da casa e tomates defumados confitados), ou a Maiorca (pancetta maturada e defumada, salame hamburguês, presunto speck, copa, bresaola, queijo da Serra da Canastra do Johny, queijo Alagoa, gorgonzola Serra das Antas, queijo Mantiqueira com alecrim, geleia da estação e tomates defumados confitados).

As pedidas para o prato principal incluem Carnes, como o delicioso Prime rib suíno com sálvia, batata bolinha e cenoura orgânica assados com tomilho acompanhados com chutney de maçã, a Picanha de cordeiro no forno à lenha, cuscuz de quinoa orgânica e purê de mandioquinha, Peixes e frutos do mar, como o Atum selado em crosta de gergelim negro, rúcula baby, feijões brancos, pepino, cebola roxa e figos ou peras, que já promete ser uma das principais atrações da casa e a Posta de Cambucu, lentilhas e cevadinha al dente com lascas de bacon crocante e  pesto de rúcula, e Massas e risotos, como o Ravióli com alcachofras e brie, com molho de tomates frescos e manjericão e o Rigatone ao ragu de rabada ou o diferenciado Risoto de espinafre e alho-poró com pancetta crocante.

Para os finais de semana, especialidades exclusivas, como a tradicional Paella de frutos do mar, o Bacalhau Zaff, preparado no forno à lenha, com batata, pimentão, tomate, cebola e azeitona, acompanhado por arroz com brócolis e amêndoas laminadas, e o Chicago Butcher, corte suíno especial finalizado no forno à lenha, mix de minilegumes, vinagrete de pimenta biquinho com cebola roxa e coentro.

A casa oferecerá ainda pizzas e forneria (com sanduíches feitos no forno à lenha com massa de pizza), diariamente a partir das 18h, hambúrgueres, saladas e pratos kids, além de sobremesas, como a Torta aveludada de chocolate belga 70%, laranja, toffee e amêndoas tostadas, o Cheesecake com calda refrescante de damasco e manjericão e o Rocambole de banana-da-terra com chocolate meio amargo, amêndoas em lascas e sorvete de creme.

O Zaff Bar + Food trabalhará ainda em sistema de almoço executivo, de segunda a sexta das 12h às 15h, com cardápio completo (entrada, principal e sobremesa) e pratos que prometem agradar a todos os paladares, como Picadinho de mignon com molho rôti, couve refogada, ovo pochê, palito de tapioca com abóbora cabotiá e queijo meia cura e Nhoque de batata doce ao ragu de galinha caipira, entre diversas opções.

A carta de vinhos, com 130 rótulos italianos, brasileiros, espanhóis, portugueses, argentinos, franceses, chilenos, australianos e argentinos, comercializados em garrafas ou taças, é um capítulo à parte.

A adega, aliás, é um dos principais diferenciais do projeto arquitetônico do espaço, instalada em um mezanino junto ao bar, conjunto que ganha ainda mais charme com o pé direito de 14 metros de altura.

Outro diferencial é o cardápio de drinks, como o Zaff, que leva o nome da casa e combina gin, pepino, folhas de hortelã, suco de limão siciliano e club soda, o Heaven, somatória de Absolut Elyx, água de coco, xarope de baunilha e lasca de coco e o  I am Fresh, combinação de tequila, carambola, limão, hortelã e sal com aipo, entre outras opções.

O Zaff Bar + Food terá uma programação diversificada, com promoções fixas, como a 3ª do Jazz, a 4ª com chope IPA e a 5ª da Bossa (com Bossa-Nova e ativação do Bossa Espumante).

Como não poderia deixar de ser em um restaurante conectado a um hotel, o café da manhã será uma atração especial e poderá ser desfrutado tanto pelos hóspedes quanto pelo público em geral das 6h às 10h de segunda a sexta-feira e das 6h às 11h aos finais de semana.

Serviço

Zaff Bar + Food (I am Design Hotel + Residence)

Rua dos Alecrins, 745. Cambuí. Campinas.

19 3113.8600

www.zaffbar.com.br


Compartilhe




© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: