Quattro Stagioni

Socialize:

Os tipos de facas Terça, 05 de Dezembro de 2017

Conheça as principais facas de cozinha e seus tipos de corte

 

Facas polivalentes e específicas

Aprenda quais os tipos de facas de cozinha disponíveis no mercado. Algumas facas de cozinha são polivalentes. Servem para um grande número de tarefas. Outras são específicas para um tipo de corte e podem economizar muito tempo de quem tem que fazer uma tarefa repetidas vezes.

Faca do Chef

Tem entre 15 e 30 cm. A ponta é ligeiramente curvada, o que permite que a faca deslize na tábua enquanto corta o alimento. É uma faca polivalente, utilizada para cortar frutas, legumes e carnes.

Faca Serrilhada

Permite cortar o pão sem amassá-lo. Também são usadas para fatiar peças de tomates, pêssegos e nectarinas. Por causa do seu formato serrilhado, não são facas que serão afiadas ao longo de sua vida, mas mesmo assim duram muito.

Faca para legumes

É uma faca de multi-uso e de extrema importância na cozinha, mas é muito menor que a faca do chef. Com ela você descascará vegetais e fará outros trabalhos que exijam mais precisão, como limpar um camarão, tirar sementes do pimentão e cortar enfeites para o prato.

Faca para desossar e filetear

É a faca ideal para separar a carne dos ossos, e também para cortar frango e peixe. São curvadas e por isso oferecem maior controle para realizar cortes de precisão.

Faca Santoku

A Santoku é uma faca para uso geral, de origem japonesa. Santoku significa “três virtudes”, ou “três usos”, referindo-se às três tarefas que essa faca desempenha muito bem: cortar, picar e fatiar.


Compartilhe




© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: