Quattro Stagioni

Socialize:

Campeonato de gastronomia Quinta, 28 de Setembro de 2017

InterIGA Brasil 2017 reúne 180 finalistas, mais palestras, workshops e networking com profissionais da área

O IGA, Instituto Gastronômico das Américas, realiza neste final de semana a final da sexta edição da mais importante competição internacional de gastronomia da América Latina, o InterIGA Brasil 2017, em Campinas.

O evento deste ano vai contar com a participação de 180 alunos e mais de cinco mil passantes do IGA – a maior rede de escolas de gastronomia e culinária do mundo. Além de promover o intercâmbio de 209 integrantes entre alunos e professores do IGA selecionados para a final, os objetivos do InterIGA são oferecer acesso gratuito ao mundo da mais alta gastronomia à população local e visitantes de outras cidades e estados, como também, promover networking entre empresários e profissionais que atuam em bares, hotéis e restaurantes pelo Brasil.

Os finalistas participarão da final, dividida em dois dias. Entre os princípios avaliados estão manipulação e finalização. “Em segunda instância verificaremos o sabor, combinação, harmonização, além, claro, da higiene durante o preparo do prato”, conta o chef André Otero, um dos responsáveis do evento, que reúne mais de vinte anos de experiência internacional e formado nas melhores e mais conceituadas escolas de gastronomia do mundo.

As eliminatórias ocorreram nos últimos dois meses nas cidades com escolas da rede, como Bauru, Campinas, Guarulhos, São Paulo, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Piracicaba, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Uberlândia, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Vitória e Vila Velha.

Os alunos selecionados para a grande final terão estadia e passagens aéreas pagas pelo IGA para vir a Campinas, para participar do evento. Dentre os alunos, há crianças de 8 a 14 anos, pois, no período, também acontecerá uma competição infantil.

“Mais do que uma competição saudável e exclusiva do Brasil, o InterIGA é sempre um cenário pertinente para a descoberta de novos talentos. Além disso, o evento conta com ações sociais em parcerias com a Prefeitura de Campinas, como por exemplo a Oficina de Hamburgueres”, conta o chef André Otero.

O que também torna o InterIGA uma competição de peso é a participação de renomados chefs internacionais e brasileiros, que permite a troca de conhecimento entre os profissionais e os aspirantes a cozinheiros.

A comissão julgadora deste ano será formada por executivos da Bunge, mestres cervejeiros do Brasil (marcas Baden Baden e de Eisenbahn), e chefs como Marcelo Toullier (do Uruguai); Emiliano Temperini e Pablo Calabruso (da Argentina); Luis Farias, considerado o melhor chef confeiteiro do mundo em 2016 pela UIBC (Union Internationale de la Boulangerie et Confiserie); autoridades da panificação e confeitaria mundial; e membros da FIC Brasile (Federazione Italiana Cuochi Delegazione Brasile). Além de julgar, os profissionais convidados vão presentear o público com um workshop sobre o mercado gastronômico.

O InterIGA também contará com importantes convidados ligados à gastronomia pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, entidade que tem como missão contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.

Além deste apoiador, o evento conta com a participação da Prefeitura Municipal de Campinas e das marcas Eisenbahn, Baden Baden, Nestlé, Bunge, Kitchenaid, Pratica, Tramontina, Azul Linhas Aereas, que oferecerão produtos para a execução dos pratos. O InterIGA deste ano espera receber mais de cinco mil visitantes.

Serviço

Interiga Brasil 2017

Rua Coronel Quirino, 333. Cambuí. Campinas.

30 de setembro (sábado): das 9h às 19h

01 de outubro (domingo): das 9h às 14h

Entrada gratuita


Compartilhe




© 2013. Todos os direitos reservados.

Design: